Com 1 bilhão de usuários ativos no mundo, o TikTok ganhou ainda mais projeção em 2022. Segundo o estudo Creators e Negócios, da Youpix, o aplicativo teve um crescimento de 221% no número de anunciantes na plataforma na América Latina no último ano, sendo grande parte disso vinda do Brasil.
Em outra pesquisa realizada pela consultoria Nielsen com cinco grandes anunciantes da indústria de bens de consumo, foi revelado que investir em anúncios no TikTok pode ser 80% mais eficiente do que anunciar em mídias offline, e 73% mais eficiente do que em outras mídias digitais, como foi o caso da Serasa que em uma campanha disponibilizada no aplicativo, renegociou a dívida de cerca de 500 mil pessoas, tendo uma taxa de conversão algo em torno de 75%.
Se antigamente existia um jeito único e tradicional de se comunicar com os consumidores, hoje em dia isso pode acontecer de diversas formas, mas todas com o mesmo objetivo, encontrar novos caminhos para monetizar o negócio tem sido uma necessidade. E no que se refere a negócios digitais, interação entre consumidores e marcas, a pergunta que fica é se a plataforma seguirá relevante, a ponto de fazer sentido direcionar recursos para fomentar negócios e impulsionar engajamento entre os usuários, já que tratam-se de uma fatia extremamente relevante de potenciais consumidores.
Caso o tema esteja no escopo de alguma pauta em andamento ou tenha interesse em falar sobre o assunto, gostaria de colocar à disposição os especialistas da Pira, empresa especializada na criação e realização full service de projetos com foco na construção e fortalecimento de comunidades digitais, em especial para a geração Z.
Com anos de experiência no mercado de comunicação e marketing, os sócios fundadores Filipe Ratz e Kim Nery, já integraram os times da Agência Califórnia e KondZilla Holding, e se juntaram para dar início à Pira e conectar grandes marcas e comunidades digitais. Entre os temas que podem ser amplamente explorados pelos porta-vozes estão: novos negócios digitais, marketing de influência, novas dinâmicas de interação entre consumidores e marcas, entre vários outros.