ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado

Tendências de atendimento ao cliente para 2024

Investir na experiência do consumidor é um diferencial que pode ajudar sua empresa a se destacar no mercado

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
27/12/2023
in Mercado, Tendências
0 0
Tendências de atendimento ao cliente para 2024
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

De acordo com o relatório “Tendências do Varejo 2024”, da Opinion Box, algumas mudanças significativas irão moldar o cenário do e-commerce e das lojas físicas. Nos últimos 12 meses, 77% das compras foram realizadas em sites e/ou lojas virtuais, enquanto 67% foram realizadas em lojas físicas.

A aposta em 2024 é investir em atendimento em todos os canais. Isso porque, em um mercado cada vez mais competitivo, é essencial que as marcas busquem prestar mais atenção nos clientes, a fim de potencializar o serviço de atendimento, tornando esse setor da empresa um diferencial para o negócio.

Com a proposta de oferecer um serviço rápido, simples e objetivo, diminuindo custos e potencializando vendas, as empresas devem se atentar a essas tendências:

Chatbots

De acordo com a Gofind, empresa de soluções Online-to-Offline, se antes os chatbots (robôs desenvolvidos dentro de aplicativos de mensagens para automatizar o atendimento) eram baseados em regras pré-definidas ou comandos limitados, hoje é possível tornar esse atendimento cada vez mais personalizado.
 

Os bots impulsionados por inteligência artificial entendem a linguagem natural das pessoas e seguem aprendendo com cada conversa e evoluindo para interagir cada vez melhor com as pessoas. Sendo assim, para uma comunicação eficiente, é ideal que as empresas invistam em um serviço de atendimento de qualidade que atenda as necessidades dos seus clientes.
 

Humanização no atendimento

Em 2024, a Scooto, central de atendimento que transforma o relacionamento entre pessoas e empresas, acredita que a humanização no atendimento se destacará como uma tendência fundamental, indicando uma compreensão crescente da importância do capital humano nas organizações. Em contraste com a busca por eficiência, por meio de novas tecnologias, a ênfase deve estar na integração da experiência humana para criar experiências personalizadas. Esse movimento reconhece não apenas a eficácia das inovações tecnológicas, mas também ressalta a necessidade de equilibrar a eficiência com a autenticidade proporcionada pelo olhar humanizado, tanto para o relacionamento com o cliente quanto com os profissionais da sua empresa.
 

Jornada do cliente de ponta a ponta
A maioria das organizações está focada apenas no caminho até a compra e não se atentam para a retenção do consumidor. Para a ilegra, empresa global de design, inovação e software, se as empresas se concentrarem na jornada completa, por três anos ou mais, terão duas vezes mais chances de obterem apoio da gestão. É preciso pensar além da compra para criar experiências completas para o cliente.

Crédito Foto Destaque: Image by Freepik

Tags: Atendimentoexperiência do consumidormercadotecnologiatendências

Related Posts

FOURHANDS anuncia a conquista da conta do DIA Supermercados 
Mercado

Xampoo Participações promove Ciclo de Treinamento em Marketing e Vendas para corretores

...

Razer eleva os jogos mobile ao ápice com a nova linha Kishi V3
Mercado

Razer eleva os jogos mobile ao ápice com a nova linha Kishi V3

...

West Plaza inova com projeto que une gastronomia, cultura e lazer: Mané Mercado São Paulo

West Plaza inova com projeto que une gastronomia, cultura e lazer: Mané Mercado São Paulo

Soprano conquista destaque no Top of Mind Revenda Construção 2025

Soprano conquista destaque no Top of Mind Revenda Construção 2025

Grupo Ana Gaming investe na contratação de executivos para fortalecer gestão responsável

Grupo Ana Gaming investe na contratação de executivos para fortalecer gestão responsável

ADSPLAY contrata para áreas Financeira e Marketing

ADSPLAY contrata para áreas Financeira e Marketing

Naturaltech: Feijão temperado HolyFoods tem preparo rápido sem precisar deixar de molho e sem panela de pressão

Naturaltech: Feijão temperado HolyFoods tem preparo rápido sem precisar deixar de molho e sem panela de pressão

LWSA anuncia novo Vice-Presidente de Financial Services

LWSA anuncia novo Vice-Presidente de Financial Services

Next Post
Alta da exportação agrícola e seu impacto no mercado de veículos pesados

Alta da exportação agrícola e seu impacto no mercado de veículos pesados

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X