O mercado de cursos on-line, que já vinha crescendo desde antes da pandemia e teve seu boom durante o período de isolamento, continua ativo e dinâmico. De olho nesta oportunidade, o IG, portal de notícias e provedor de acesso à internet grátis, e a Take4Content, empresa de criação e produção de conteúdo multiplataforma, fizeram uma joint venture para desenvolver e lançar o IG4learn, uma plataforma de aulas e cursos para professores, produtores de conteúdo e alunos.
Para lançar a novidade, “a ideia foi resgatar o icônico personagem do Iguinho, mascote do portal IG que até hoje é Top Of Mind de um consumidor que transitou do analógico para o mundo digital, e também apresentá-lo para o nativo digital que ainda não o conhece”, explica Chiquinho Lucchini, Diretor de Criação da Take4Content e responsável também pelo planejamento e estratégia. “Dessa forma, vamos aproveitar a performance do portal que possui 25% de usuários únicos fiéis e 69% de acessos únicos por mês para fazer a conexão com este novo produto e atrair os resultados desejados.”
No vídeo de lançamento, Iguinho, o cãozinho da raça West Highland White Terrier, explica que também é um nativo digital. Afinal de contas, ele nasceu com a internet. Por isso foi promovido e passou de mascote a personal influencer. Ele aparece apresentando a plataforma para alunos e professores, e também no vídeo de boas-vindas, nos tutoriais e nas peças da campanha digital.
FICHA TÉCNICA
Cliente: IG4learn
Take4Content
“Novo Cargo”
Diretor de Criação: Chiquinho Lucchini
Coordenadora de Conteúdo: Renata Amaral
Coordenador de Design: Felipe Barbosa
Design: Felipe Barbosa e Raul Abreu
Criação: Chiquinho Lucchini
Produção: Take4Films
Coordenador de Edição: Allan Fontes e Katia Ribeiro
Direção/Direção de arte audiovisual: Bruno Saldanha
Atendimento: Bruna Chapeta e Eduardo Bastos
Aprovação: Fernanda Carvalho, Vinicio de Goes, Nivea Millet e Rodrigo Robledo