Amigos, bar, comida boa, cerveja gelada e Whatsapp estão entre as preferências do brasileiro – quanto a isso, não restam dúvidas. E é apostando neste combo, que Amstel tem aprimorado a jornada do público no Comida di Buteco – evento patrocinado pela marca – nas edições de Belo Horizonte, Goiânia e Rio de Janeiro. Impulsionada com Inteligência Artificial, a iniciativa eleva a experiência dos consumidores a um novo nível, tornando mais fácil do que nunca a possibilidade de desfrutar dos melhores momentos do maior concurso de botecos do Brasil. Tudo isso de uma maneira muito simples e interativa: por meio de um canal exclusivo no WhatsApp.
De forma rápida, inteligente e conveniente, seja via texto ou comando de voz, os consumidores podem explorar todos os botecos participantes, descobrir os petiscos mais deliciosos e, até mesmo, receber recomendações personalizadas. Além disso, o público consumidor conhece as promoções exclusivas da Amstel durante o concurso Comida di Buteco e ainda tem acesso a um mapa interativo que facilita a decisão de deslocamento, contando com toda a relação e localização dos bares participantes.
Combinando o uso do aplicativo mais popular do país com a implementação da IA, Amstel consegue simplificar o processo de descoberta dos botecos e petiscos, potencializando a experiência e a conexão do cliente com a marca e democratizando a capacidade de alcance dos estabelecimentos participantes, uma forma de valorizar e fortalecer o relacionamento com o ponto de venda.“São eventos como este que podemos reforçar nossa qualidade de produto e mostrar os valores de uma puro malte feita com a magia da levedura holandesa. Estamos contentes com essa parceria junto a um dos eventos mais importantes do ano para os bares e seus consumidores. Se a ideia é valorizar essa gastronomia democrática, podemos fortalecer também as possibilidades do público ter ainda mais facilidade no acesso às informações do evento, desfrutando o Comida di Buteco por inteiro”, celebra João Victor Guedes dos Santos, Marketing da Amstel.
Léo Magno Lopes, CEO da Agência ATAKE, responsável pela campanha e ativações da Amstel no Comida di Buteco, destaca: “Identificamos no comportamento dos consumidores a prática de marcar seus encontros para participar do Comida di Buteco pelo celular, principalmente, por meio dos aplicativos de mensagens. A nossa proposta é inserir Amstel nessas conversas de forma qualificada, marcante, útil e criativa. Queremos que o público crie essa conexão afetiva com a marca e tenha ela como um novo “parceiro” para essa troca de experiências”, revela.