Democratizar o acesso ao conhecimento de excelência na indústria do futebol. Com esse propósito desde a criação do projeto e repleto de diretrizes multidisciplinar, o Super Futsummit 2024 acontece nesta quarta e quinta-feira, dias 27 e 28, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, nas versões presencial e on-line. O projeto é idealizado e desenvolvido por Izabel Barbosa e Getúlio Vargas, assinado neste ano pelas agências Brand HUB e End to End, com patrocínio e naming rights da Superbet e apresentação da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
Grandes nomes de diversos segmentos do ecossistema do futebol estão confirmados nos painéis da edição, chamados de “fut talk” e com duração de 18 minutos. Comunicação, marketing e negócios estão entre os temas abordados no evento. O CEO da ALOB Sports, Bernardo Pontes, o sócio e CMO da End to End Sports Intelligence, Bruno Brum, e o executivo comercial do Fortaleza EC, Victor Simpson, dividem ensinamentos no evento. O diretor-executivo de marketing do São Paulo Futebol Clube, Eduardo Toni, apresenta o recente case de sucesso “MorumBis”.
Referências não faltam no time de palestrantes convocados para o evento. O eterno craque e hoje conselheiro do clube japonês Kashima Antlers, Zico, está confirmado, assim como o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, e o CEO do Fortaleza EC, Marcelo Paz. Multicampeões como profissionais, Diego Ribas e Abel Braga apresentam seus pensamentos sobre liderança dentro e fora de campo.
A diretora jurídica do Fluminense, Roberta Fernandes, a head of commercial activations and international relations da SAF Botafogo, Paula Young, e a diretora de marketing e negócios da Federação Gaúcha de Futebol, Carla Larini, abordam a força feminina na indústria do futebol. Jornalismo esportivo, entretenimento e influência digital serão motes debatidos por Mauro Beting, Benjamin Back, Paulo Vinicius Coelho e Igor Rodrigues, entre outros convidados.
A programação completa do Super Futsummit 2024 está disponível por meio do site superfutsummit2024.com.br.