ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

Super Bowl gera interesse em 73% das pessoas, aponta estudo

Pesquisa da Toluna mostra marcas mais associadas ao evento, e também afirma que o Kansas City Chiefs, por uma pequena margem, tem a preferência dos torcedores brasileiros

Jogada do Marketing by Jogada do Marketing
30/01/2020
in Jogada do Marketing
0 0
Super Bowl gera interesse em 73% das pessoas, aponta estudo
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Um esporte tipicamente enraizado nas tradições dos Estados Unidos e que segue conquistando fãs no resto do mundo. A NFL, a principal liga de futebol americano, apaixona pessoas ao redor do globo e também no Brasil, onde milhares acompanham a temporada regular, os playoffs e, principalmente, o Super Bowl, a final do torneio. 

Disputado desde 1967, a partir do confronto entre os campeões das duas principais conferências da NFL (a NFC e a AFC), é o maior evento esportivo e de maior audiência televisiva dos EUA. Também apresenta a publicidade mais cara da televisão mundial com patrocinadores desembolsando fortunas para exibirem suas propagandas no intervalo da partida.

Com o jogo entre o Kansas City Chiefs e o San Francisco 49ers agendado para o próximo de final de semana, a Toluna, empresa fornecedora líder de insights do consumidor sob demanda, consultou 803 pessoas e quis saber quais são os pensamentos do público sobre o Super Bowl. 

Os números apurados mostram que 73% dos respondentes planeja assistir ao evento neste ano, com 38% deles assistindo tudo o que é possível sobre o torneio. 50% das pessoas disseram que vão assistir ao jogo em suas casas, sozinhas ou com a família.

Além disso, a pesquisa também quis saber qual dos dois times terão maior torcida no Brasil, e o resultado é bem equilibrado. O Chiefs conquistou um pequeno favoritismo, com 34,11% da preferência; 33,64% dos torcedores estará com o 49ers, e 32% se posiciona como neutra.

Entre outros hábitos, a pesquisa mostra que 90% ficam de olho no show do intervalo do Super Bowl, que sempre conta com a presença de grandes artistas internacionais – este ano o espetáculo será de Jennifer Lopez e Shakira. 

Marcas em jogo
A pesquisa também perguntou qual a marca mais ligada ao Super Bowl. As mais lembradas foram as de material esportivo: Nike e Adidas. Entre outros grandes nomes mencionados espontaneamente estão Coca-Cola, Budweiser, Pepsi, Red Bull e Gatorade. Além disso, a ESPN, emissora de TV que transmite o jogo no Brasil, foi mencionada, assim como algumas equipes da NFL, como New England Patriots e Dallas Cowboys, como você pode ver na nuvem de tags abaixo.

Link para o estudo: http://tolu.na/l/Fd42ZrL

Nota ao editor
Pesquisa realizada entre 23 e 28 de janeiro de 2020 com 803 pessoas das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês. Estudo feito com pessoas acima de 18 anos, todas as regiões brasileiras, com 3% de margem de erro e 95% de margem de confiança.

Sobre a Toluna
A Toluna fornece informações sobre o consumidor para possibilitar o sucesso na economia global atual sob demanda. Impulsionada pela perfeita fusão de tecnologia, experiência e a maior comunidade global de influenciadores, a Toluna oferece percepções ricas, confiáveis e em tempo real para indivíduos e empresas de todos os tamanhos.

Tags: Jogada do MarketingSuper BowlToluna

Related Posts

De carona com a inovação: ArcelorMittal transforma automóveis de aplicativo em carros de Stock Car
Jogada do Marketing

De carona com a inovação: ArcelorMittal transforma automóveis de aplicativo em carros de Stock Car

...

BB renova patrocínio com a WSL e reafirma compromisso com o surfe após resultados históricos e expansão da modalidade no país
Jogada do Marketing

BB renova patrocínio com a WSL e reafirma compromisso com o surfe após resultados históricos e expansão da modalidade no país

...

Esporte Clube Pinheiros terá patrocínio da Ticket Edenred em seis modalidades olímpicas

Esporte Clube Pinheiros terá patrocínio da Ticket Edenred em seis modalidades olímpicas

Budweiser convoca defensores lendários para proteger o troféu da Copa do Mundo de Clubes Fifa™ 2025

Budweiser convoca defensores lendários para proteger o troféu da Copa do Mundo de Clubes Fifa™ 2025

Lance! anuncia clube de assinatura com conexão direta ao torcedor

Lance! anuncia clube de assinatura com conexão direta ao torcedor

YoPRO marca gol de placa com geração Z na Kings League

YoPRO marca gol de placa com geração Z na Kings League

Fluminense e Umbro apresentam a nova camisa branca para 2025

Fluminense e Umbro apresentam a nova camisa branca para 2025

Infobip e MoneyGram Haas F1 Team se unem para transformar a experiência dos fãs de Fórmula 1

Infobip e MoneyGram Haas F1 Team se unem para transformar a experiência dos fãs de Fórmula 1

Next Post
99 usa inteligência artificial para prever crimes

As estratégias de marketing por trás do BBB 20

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X