O cuidado com o cliente é o principal foco de muitos negócios, principalmente em tempos de crise como o que vivemos hoje. Neste sentido, um dos setores que mais demanda responsabilidade diante de períodos difíceis é o de atendimento ao cliente, que tende a necessitar de mais investimento e do surgimento de novas tecnologias como ferramentas de melhoria.
Foi pensando nisso que a Alana AI – startup global de inteligência artificial criada para aproximar marcas e clientes no meio digital – em parceria com Patrícia Meirelles, embaixadora da empresa e criadora de canais que reúnem mais de 600 mil inscritos e conteúdos sobre empreendedorismo e negócios, decidiu criar a websérie Customer Care = Humanos + Tecnologia com uma série de vídeos e bate-papos com empresários do ramo do atendimento ao cliente.
O objetivo da iniciativa é entender como cada gestor está enfrentando o desafio de lidar com o alto volume de consumidores que demandam atendimento rápido, assertivo e à distância. Com esses conteúdos, a Alana AI busca resolver principais brechas de seus clientes relacionadas a Customer Care, além de buscar novas tecnologias ligadas à inteligência artificial que possam alavancar o nível de atendimento ao consumidor de cada empresa. “A inteligência artificial pode ajudar em muitos aspectos, desde simplificar a operação e até refinar a personalização das comunicações.” afirma Marcel Jientara, CEO e fundador da startup.
Os dois primeiros vídeos da websérie já estão à disposição no canal oficial da Patricia Meirelles no Youtube e no blog da Alana AI. O primeiro é um bate-papo com o fundador e CEO da Netshoes, Marcio Kumruian, enquanto o segundo trata-se de uma conversa com João Appolinário, CEO da Polishop. Ambos são duas das principais referências em Customer Care.