Muito provavelmente você já se deparou com criadores de conteúdo promovendo ou recomendando um produto nas redes sociais e recebendo uma comissão quando seu público clicar em um site, realiza um download ou faz a ativação de uma conta, não é mesmo? O nome desse processo é resultado por performance e é ideal para empresas que possuem e-commerces, aplicativos, produtos digitais como apps, bancos, cursos, sendo, em sua maioria, resultados específicos nos quais as empresas vêm procurando cada vez mais atingir.
E foi pensando em solucionar essa grande dor das empresas e atender a esta constante demanda que a Squid, empresa de tecnologia líder em marketing de influência baseado em dados, anuncia sua nova solução no mercado de influência, a Squid Performance. A nova ferramenta oferece agora às marcas a possibilidade de contratarem campanhas com influenciadores digitais baseadas totalmente em resultados por performance.
As empresas que optarem pela solução poderão contar com a base de mais de 150 mil criadores de conteúdo da Squid, um terço dos influenciadores de todo o Brasil, para objetivos específicos do funil divididos em:
CPC (custo por clique) visa gerar tráfego, ou seja, você busca mais tráfego qualificado para o seu site, ou e-commerce e busca pagar somente pelo clique.
CPL (custo por lead) caso seu objetivo seja o cadastro de clientes em potencial para o seu negócio e o pagamento seja feito por lead.
CPI (custo por install) tem como proposta a busca por instalação do seu aplicativo por pessoas que realmente vão usá-lo e o pagamento acontece por dowload.
CPA (custo por ação) caso você seja do setor bancário e busca a solicitação de cartão e abertura de contas.
É possível trabalhar em modelos híbridos com a nova solução, como por exemplo CPC+CPA / CPL+CPA e CPI+CPA, nos quais os influenciadores que mais geraram vendas irão ganhar uma comissão de vendas adicional A Squid, por meio de sua robusta tecnologia, irá atuar juntamente com um time de especialistas para fazer a seleção e oferecer os resultados de performance para cada objetivo da marca em tempo real.
A solução Squid Performance visa utilizar conteúdos de pessoas reais para clientes reais. Tudo começa na segmentação dos influenciadores que produzirão conteúdos direcionados de acordo com a sua categoria e filtro de audiência como idade, gênero, localização entre outras seleções. Outro diferencial da solução é que as marcas recebem todas as métricas em tempo real de forma segmentada, ou seja, um formato mais humanizado para captação de clientes.
“O mercado sempre contou com a expertise da Squid nas etapas do funil de vendas para diversas marcas. Agora, com a Squid Performance, as empresas podem contar pela primeira vez com uma ferramenta totalmente exclusiva para resultados específicos de fim de funil para atingirem seus objetivos que não eram atendidos antes”, explica Duda Dias, gerente de novos negócios da Squid.
“Enquanto as campanhas de awareness visam desenvolver e aumentar a relevância das marcas com os consumidores, gerando engajamento dentro das redes sociais, as campanhas de performance são focadas em levar o potencial consumidor das redes sociais para o local nativo da marca, seja no site próprio, aplicativo ou landing page”, reforça a executiva.
O pagamento da Squid Performance, diferente de outros formatos, oferece diversas vantagens como ganhos escaláveis, tráfego qualificado para site com acesso a dados de impressão, alcance, engajamento, até chegar no clique ou lead. Nesta solução, o cliente não paga o valor de contrato por campanha com Squid e sim os resultados obtidos.
Para Carlos Tristan, COO e cofundador da Squid, a nova solução está completamente alinhada com o objetivo da marca em democratizar o marketing de influência no país. “Queremos que as empresas possam ter cada vez mais opções para atuar com influenciadores digitais por meio de campanhas que conversem com seus objetivos reais e, além disso, de forma que a Squid possa fazer parte dessa conquista do começo ao fim”, explica o executivo.
A solução Squid Performance já está disponível no mercado para todas as empresas e é possível conhecer os escopos de atuação entrando em contato diretamente com a Squid por meio do site ou chat da empresa em: https://squidit.com.br/anunciante-marcas