ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mídia Pesquisas

Social Miner revela o perfil do consumidor brasileiro no Dia dos Namorados 2018

Relatório da empresa, especializada em engajar e converter consumidores online, analisou o comportamento de navegação de mais de 25 milhões de usuários entre os dias 22 de maio e 12 de junho.

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
15/06/2018
in Pesquisas
0 0
Social Miner revela o perfil do consumidor brasileiro no Dia dos Namorados 2018
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Social Miner, plataforma de engajamento que ajuda e-commerces a aumentarem as vendas através de soluções centradas em pessoas, divulgou o relatório 2018 sobre uma das datas de maior faturamento do comércio eletrônico: o Dia dos Namorados.

Em parceria com a Neoatlas, NeoAssist e Vindi, a empresa analisou o comportamento de navegação de mais de 25 milhões de usuários cadastrados na sua base, 27 mil transações registradas pela Vindi e os registros de mais de 1.200 sites cadastrados na base da Neoatlas, durante o período de 22 de maio a 12 de junho de 2018.

Além disso, estabeleceram um comparativo com os dados referentes à mesma época do ano anterior (2017). Isso para oferecer um panorama completo sobre as tendências de consumo nesse período, incluindo indicadores de que tipo de produto vem crescendo no gosto do público e o perfil dos consumidores de cada segmento.

O levantamento mostrou que a categoria de produtos que mais se beneficiou com a data foi a de Beleza e Saúde, com participação de 27% do total de vendas, seguida por Moda e Informática. No entanto, a representatividade destes mesmos setores apresentou uma queda em relação a 2017, sendo um alerta para as mudanças no comportamento de consumo dos usuários, que estão migrando para outros segmentos, menos comuns.

Por outro lado, a categoria de Livrarias apresentou a maior variação de crescimento em relação ao ano anterior, subindo impressionantes 736%.

Outra descoberta desse relatório foi que durante o período do Dia dos Namorados 2018, categorias como Informática que, em geral, apresentavam pouca representatividade de compra feminina, tiveram um aumento de 40% na participação das mulheres. Já os homens tiveram um aumento nas compras em setores como Eletrônicos, Livraria e Móveis, além de apresentar uma variação positiva de 5,74% na categoria de Moda.

A pesquisa revelou ainda que, de todos os consumidores que compraram no Dia dos Namorados em 2018, apenas 6% tinham comprado na mesma loja no mesmo período do ano anterior. Esse dado mostra que os esforços das empresas no engajamento e retenção de clientes antigos ainda são baixos.

“Com base no comportamento do consumidor, principalmente em datas comemorativas, é possível compreender as tendências do mercado de maneira mais aprofundada. Isso nos permite criar campanhas mais direcionadas e potencializar as vendas, ajudando os e-commerces a serem assertivos em suas ações”, explica Ricardo Rodrigues, cofundador da Social Miner.

Tags: ComportamentoDia dos Namoradospesquisasocial miner

Related Posts

Anúncios falsos: 71% dos brasileiros já compraram ao ser impactados por propagandas digitais, após etapas de verificação
Pesquisas

Anúncios falsos: 71% dos brasileiros já compraram ao ser impactados por propagandas digitais, após etapas de verificação

...

Giuliana Flores é a marca mais lembrada do setor pelos brasileiros, diz pesquisa
Pesquisas

Giuliana Flores é a marca mais lembrada do setor pelos brasileiros, diz pesquisa

...

Brasil em muitas faces: como as diferenças regionais impactam estratégias de marketing e vendas?

Brasil em muitas faces: como as diferenças regionais impactam estratégias de marketing e vendas?

MRM Brasil lança pesquisa exclusiva e revela 10 novas tendências sobre o comportamento do consumidor

MRM Brasil lança pesquisa exclusiva e revela 10 novas tendências sobre o comportamento do consumidor

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

Páscoa pode ter queda nos investimentos em inserções publicitárias na TV Linear, explica estudo da  Tunad

Páscoa pode ter queda nos investimentos em inserções publicitárias na TV Linear, explica estudo da  Tunad

Pesquisa inédita demonstra como as embalagens potencializam a circularidade para empresas de bens de consumo

Pesquisa inédita demonstra como as embalagens potencializam a circularidade para empresas de bens de consumo

Circana apresenta dados sobre a puericultura nos EUA durante a Pueri Expo 2025

Circana apresenta dados sobre a puericultura nos EUA durante a Pueri Expo 2025

Next Post
Cautela para influenciadores: onde termina a inspiração e começa o plágio?

Cautela para influenciadores: onde termina a inspiração e começa o plágio?

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X