A Smiles, plataforma completa de viagens e programa de fidelidade da GOL, apresenta a 2ª temporada do Programa de Patrocínio de influenciadores com Gabriela Augusto e Kika Gama Lobo. A ação, iniciada em janeiro deste ano, tem o objetivo de potencializar vozes que estão à frente de pautas essenciais para o desenvolvimento da sociedade, equidade racial, visibilidade LGBTQIA+, geracional, equidade de gênero e pessoas com deficiência.
Gabriela Augusto é especialista em diversidade e inclusão, Forbes Under 30, fundadora da Transcendemos Consultoria e oferece conteúdos voltados para a comunidade LGBTQIA+. Já foi parceira da marca na construção do artigo no LinkedIn “O que eu posso fazer para me tornar uma pessoa aliada na inclusão trans”, que teve o intuito de levar informação para um público que não necessariamente está imerso na pauta. Kika Gama Lobo é colunista da Revista Claudia e criadora do curso digital voltado para público 50+ “Kikando na Maturidade”. A influenciadora também traz pautas como etarismo, atitudes 50+ e desenvolvimento de carreira.
Para a primeira temporada, os patrocinados foram Amanda Costa, ativista climática e top voice no LinkedIn, e Murilo Araújo, que trata sobre temas como equidade racial e LGBTQIA+. Eles trouxeram à tona equidade racial e coletivos pretos; a trajetória como ativista climática; o poder transformador da viagem; a importância de contar sua própria história. Conteúdos aspiracionais para quebrar paradigmas e colocar no centro da conversa assuntos relevantes.
As pessoas selecionadas recebem o incentivo financeiro durante três meses, para que possam aprimorar conteúdos, ampliar seu alcance e prover informações relevantes durante todo o ano. Diferente de uma estratégia tradicional baseada em publicações pagas, o Programa de Patrocínio traz o diferencial em disponibilizar recursos para que o criador de conteúdo tenha total autonomia para levar as discussões ainda mais longe. O propósito é mostrar novas narrativas para o Programa de Patrocínio e dar a oportunidade de amplificar temas urgentes.
“A escolha dos nomes para a 2ª temporada foi essencial para trazermos ainda mais potência para o Programa de Patrocínio. Acreditamos que cada uma das pessoas selecionadas cria uma rede de comunicação e informação muito importante por meio dos temas trabalhados. Por isso, incentivamos as patrocinadas a desenvolverem seus conteúdos da maneira que desejarem, porque queremos que elas e os grupos que elas representam tenham cada vez mais visibilidade, transparência e força. Isso faz parte do nosso propósito de promover a evolução humana, seja por meio da viagem ou por programas como este”, afirma Beatriz Bergamaschi Cabral, Diretora de Marketing, Experiência do Cliente e Canais Digitais
A iniciativa faz parte do Programa de Diversidade da plataforma que, com consultoria da Mais Diversidade, traz ações internas e externas como parcerias e patrocínios de eventos que promovem a inclusão. Além disso, o programa de fidelidade também trabalha com o Milhas do Bem, projeto que arrecada fundos para ONGs que trabalham, principalmente, com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade – a cada milha doada, a marca dobra a doação, que é revertida em dinheiro para as instituições. São elas: Centro Social Cardeal Dom Serafim, Rede Cruzada, Instituto Reação, Instituto PROA, JA Brasil, Parceiros Voluntários – assim como ações pontuais como APAE, para incentivar a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla, Instituto Protea, durante o Outubro Rosa, e Projeto Tamar, para o Mês do Meio Ambiente.