ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

Seu cliente se sente bem-vindo para além da compra?

Artigos Especiais ABC by Artigos Especiais ABC
10/03/2024
in Artigos Especiais
0 0
Seu cliente se sente bem-vindo para além da compra?
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Denise Cinelli

Neste 15 de março comemora-se o dia do consumidor. Uma data que nos lembra não apenas da importância dos nossos clientes, mas também da experiência que nós oferecemos para eles, já que, segundo dados apresentados na CX Trends, pesquisa conjunta realizada pela Octadesk e Opinion Box, 65% dos consumidores já desistiram de uma compra devido a uma má experiência. 

Isso nos mostra que o atendimento ao cliente é tão importante quanto o produto ou serviço que está sendo oferecido, e que uma experiência de compra positiva, com suporte eficiente em todo processo, da pré a pós-compra, ajuda a construir e manter a confiança dos usuários. 

A capacidade de resolver problemas rapidamente e responder perguntas pode gerar uma experiência positiva que fortaleça a relação entre o usuário e a plataforma, sempre com verdade e transparência. E, no caso das fintechs, também é essencial educar o usuário e oferecer suporte técnico para auxiliá-los a tomarem decisões informadas, especialmente no campo das criptomoedas, no qual se espera um mercado altamente dinâmico e em alta em 2024. 

Além de fidelizar clientes, com um relacionamento mais próximo e humanizado, cria uma conexão pautada na credibilidade e responsabilidade, colocando o valor da marca a mil anos luz de distância dos novos atores que surgirão no setor. E isso vale para qualquer área de atuação. Por isso, dedique energia no atendimento ao cliente, sendo receptivo e empático para responder às suas necessidades, dúvidas e preocupações, entendendo que um bom atendimento também repercute na reputação e experiência dos usuários. 

Finalmente, o feedback é parte fundamental. Porque as equipes de atendimento ao cliente são compostas por pessoas, que se dedicam com empenho e paixão para entregar o melhor de si no serviço a outras pessoas. 

Então, neste dia do consumidor, o meu convite é para ter uma visão ampla e integral que favoreça uma relação virtuosa tanto para consumidores como para aqueles que têm o privilégio de atendê-los, com carinho e profissionalismo.

Denise Cinelli é Country Manager da CryptoMKT (www.cryptomkt.com/pt-br), umas das maiores corretors de compra e venda de criptomoedas da América Latina. A executiva de 41 anos, que é diplomada pela PUC do Chile em Planificação e Gestão Estratégica, entrou em 2018 na fintech como agente de customer care e em 2020 assumiu o cargo de Gerente Geral no Chile, cuidando de toda parte operacional da empresa. 

Tags: Artigos EspeciaisDia do Consumidor

Related Posts

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade
Artigos Especiais

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

...

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação
Artigos Especiais

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

...

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Next Post
Diversificando Canais de Comunicação: O Poder das Estratégias Cross-Media

2024: o ano das métricas comportamentais

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X