A Selbetti, empresa sediada em Joinville (SC), anuncia sua nova marca, reforçando o posicionamento da companhia no mercado de tecnologia. Essa identidade visual que chega agora vem para adicionar elementos que transmitam ao público a nova essência da companhia. A mudança reflete um novo momento da organização, que, somente em 2021, registrou um crescimento de 52% em seu faturamento.
“Mais do que uma mudança de logo, o redesign da marca é um reflexo da nossa expansão no mercado de TI. Mudamos nossa razão social para Selbetti Tecnologia no ano passado, e o redesign vem como um novo passo para reforçar esse posicionamento como integradora de tecnologia”, afirma José Nauro Selbach Junior, CEO da Selbetti.
Em um mercado onde cada vez mais os clientes buscam centralizar demandas em um único fornecedor, a nova identidade visual da Selbetti destaca os objetivos e os compromissos da marca que já é reconhecida como “a maior integradora de Outsourcing em TI do Brasil”.
Focada em integrar tecnologia de ponta a ponta, a companhia registrou faturamento recorde em 2021. Um resultado da atuação em três divisões: MPS (Managed Print Services), com suas soluções para impressão, digitalização e gestão de documentos; DaaS (Device as a Service), com a locação de ativos de TI; e com destaque para a camada de software, que dobrou seu faturamento em 2021 e, hoje, conta com mais de 80 profissionais na área de desenvolvimento.
“Aqui na Selbetti, temos como propósito aumentar a produtividade dos nossos clientes, com nossas soluções de ponta a ponta. Essa é uma busca constante da nossa equipe e a nova identidade visual vem para refletir esses valores e reforçar nosso compromisso com a inovação”, avalia Rafael Leopoldo, diretor de TI da Selbetti.
Confira as mudanças
A nova identidade visual da Selbetti amplia as possibilidades de uso dos elementos já presentes no logo precedente, valorizando sua trajetória, sem deixar de passar os novos objetivos da organização, que projeta um salto de 50% no faturamento de 2022.
“A comunicação visual é o pilar que representa o potencial de uma marca e a forma como ela se comunica perante o mercado. Nos últimos meses, trabalhamos na criação e evolução dos principais elementos da marca Selbetti, como o logotipo, tipografia, cores e os elementos de ilustração, sem perder a sua essência”, comenta a head de Marketing da Selbetti, Marricharluz da Silva.
“Esse foi o maior desafio para, este ano em que comemoramos 45 anos, consolidar tudo o que já conquistamos e transmitir no redesign onde ainda queremos chegar. E estamos felizes e orgulhosos de termos encontrado na nossa história o caminho para dar vida à nova identidade visual”, completa a executiva.
Assinado pelos designers Erick Antony e Wagner Reis, o redesign apresenta uma nova paleta de cores e uma nova tipografia, ampliando suas possibilidades para composição, criando uma percepção mais tecnológica da marca.
As mudanças, no entanto, vão para além do visual. “Apesar da sutileza das mudanças, elas são mais do que meramente estéticas e representam uma nova fase que a empresa se encontra, expressando de forma gráfica alguns valores e objetivos que a Selbetti vem projetando”, destaca o designer Wagner Reis.
Além disso, o novo logo chega para evidenciar a personalidade da marca. “Precisávamos esclarecer a diferença entre o que achávamos ser a percepção e o que os clientes realmente pensam da Selbetti. O novo posicionamento irá fortalecer a essência da marca na memória do público e fazer jus aos serviços oferecidos pela empresa”, finaliza o designer Erick Antony.