A RX, maior organizadora de eventos de negócios do mundo, já soma recordes em 2023: as duas primeiras feiras do ano no Brasil alcançaram um marco histórico de geração de leads. Esta performance coloca a empresa em patamares sem precedentes do ponto de vista de geração de valor para os mercados em que atua.
A FEICON, o maior evento de construção civil da América Latina, e a Automec, a maior feira do mercado de reparação e reposição automotiva, realizadas em abril, somaram mais de 440 mil conexões entre compradores e fornecedores por meio das plataformas digitais disponibilizadas pelos eventos. Os expositores receberam relatórios completos em tempo real, possibilitando a realização de um trabalho contínuo durante e pós-evento para negociações e realização de novas vendas. As tecnologias disponibilizadas facilitam, e muito, o cálculo do ROI pelas empresas, bem como a análise qualitativa do perfil dos visitantes compradores que estiveram nos estandes.
O resultado é comemorado pelas lideranças por simbolizar não apenas oportunidades reais de negócios, mas o fortalecimento do modelo de exibição B2B de forma geral. Os números crescentes expressos nos eventos do calendário pós pandemia, refletiram recordes de público, de volume de negócios e satisfação dos expositores em 2022, aliados às perspectivas positivas para os próximos meses, ratificam que o formato é valioso e estratégico para empresas das mais diferentes áreas.
Impactos dentro e fora dos pavilhões
De acordo com a União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) em parceria com a São Paulo Turismo (SP Turis), cerca de 1,5 mil eventos B2B de grande porte devem ser realizados até dezembro na capital paulista e poderão atingir 12 milhões de pessoas. Caso a expectativa se cumpra, a projeção é ter um impacto de R$ 14 bilhões por conta do turismo relacionado.
Além de proporcionar benefícios para as marcas com a conexão direta com seus públicos de interesse, é preciso considerar que o evento, em si, é um negócio e faz parte de um setor pujante. Ainda no campo econômico, a contratação de serviços para a montagem e realização dos eventos são exemplos. Na FEICON e Automec, os números chegaram a 12.000 profissionais. Já os prestadores de serviços e fornecedores oficiais somaram mais de 30.000 profissionais.
Seguindo as melhores práticas de geração de leads, eficiência operacional e manutenção das comunidades com geração de conteúdos segmentados, a RX Brasil cobrirá um calendário extenso e diverso ainda em 2023. Em Junho o BCB São Paulo marcou o fim do primeiro semestre, com recordes de público e horas de conteúdo para profissionais de bares e bebidas destiladas. Em Julho acontece a FIEE para os setores elétrico-eletrônico e automação industrial; Fenasucro & Agrocana em Agosto sobre Bioenergia; e um fechamento completo em Setembro com a Febrava, para o mercado de ar condicionado e refrigeração; Equipotel, pioneira em hospitalidade; ISC Brasil para especialistas em Segurança e o mais recente lançamento do portfólio, Top Frotas, em um formato exclusivo de reuniões de negócios para o segmento frotista no Brasil.