Encontrar tempo para reforçar o vínculo com familiares pode ser um desafio em meio a tantas tarefas diárias. Ainda mais para quem precisa equilibrar a rotina agitada às exigências da maternidade. Para valorizar essa convivência durante cada fase vivida, a Renner lança a campanha de Dia das Mães com o mote “Celebre Cada Minuto”, um convite para celebrar o presente ao lado de quem se ama.
“Preparamos uma campanha especial que reflete a importância de se aproveitar as diferentes fases vividas na maternidade para fortalecer o vínculo entre mães e filhos. O resultado é um filme inspirador que reforça a cumplicidade da marca com as clientes e que convida a todos para valorizarmos os momentos compartilhados”, afirma a diretora de Marketing Corporativo da Renner, Maria Cristina Merçon.
A campanha conta com um filme veiculado em TV aberta a partir do dia 24 de abril, embalado pelo hino do Legião Urbana, “Tempo Perdido”. No roteiro, uma mãe acompanha as principais fases de amadurecimento da filha em seu quarto e vê o tempo mudar rapidamente, exceto o amor que sentem uma pela outra. Dessa forma, o filme inspira a reflexão e o convívio durante as diversas fases da maternidade, e pode ser visto no YouTube da varejista e na TV aberta. O trabalho é assinado pela Suno Paim.
Pensando em todos os estilos de mães, a Renner preparou uma série de conteúdos com squad de influenciadores e um cronograma de live shops, que acontecerão até o dia 2 de maio. Dentre as transmissões, está a participação especial da influenciadora Rafa Brites, com sugestões de looks para todos os estilos; e da atriz e influenciadora Thaís Fersoza, que irá apresentar as melhores dicas de presente para cada fase da maternidade. As lives shops ocorrem nos dias 28 de abril e 2 de maio, às 20h, no Instagram, site e aplicativo. Além desta ação, a persona digital da Renner, Rennata, trará dicas de presentes para todos os estilos de mães nas redes sociais da marca.
Seleção de looks para ajudar na escolha do presente
Para os filhos que ainda não sabem o que comprar de presente, a Renner preparou uma curadoria especial disponível em seus canais digitais. Para conhecer as peças recomendadas, os clientes podem entrar em contato via WhatsApp e receber uma seleção de looks, por meio de atendimento personalizado.
Ashua celebra a beleza de ser mãe
A Ashua, marca curve & plus size da Lojas Renner S.A., também traz a celebração como tema norteador para sua campanha de Dia das Mães. O mote “Celebre a beleza de ser mãe” explora todo encantamento que existe ao criar uma vida, ver alguém crescer, compartilhar conhecimentos, olhar o mundo pelos olhos dos filhos, aprender algo novo a todo momento, além da possibilidade ter uma parceria para vida toda.
A marca irá homenagear as mães com fashion filme, ativações nas redes sociais proprietárias (Instagram e Tiktok) e das influenciadoras @tati (Tati Machado), @lima.dani (Dani Lima), Viccki Brusco (Tik Tok), Tiane Félix (@tianeflx), Mariana Cyrne (@marianacyrne), Layla Brigido (@laylabrigido), Lais Paggiaro (@laispaggiaro) e Gabriela Pereira (@oplusdagabi), trazendo tendências e lista de presentes com foco na coleção especialmente produzida para a data.
Ficha técnica:
CAMPANHA DIA DAS MÃES 2022 RENNER
Mercados: Nacional
Peça: Filme
Identificação da agência: Paim Comunicação
Cliente: Lojas Renner
Meio: Televisão
Peça: Individual
Formato: 30″
Produto: Dia das Mães
Título: Portas
Diretor de criação: Rodrigo Pinto
Direção de Arte: Laura Sonego e Tiago Padilha
Redator: Paloma Peixoto e Marcio Blank
Atendimento Paim: Lígia Soletti e Michele Bruschi
Produtor de RTVC: Ana Paula Luce e Mário Seefeld
Mídia: Carla Azevedo
Pelo menos 1 veículo / espaço de divulgação, exposição ou exibição: Rede Globo
Responsável pela aprovação (cliente): Maria Cristina de Amarante Merçon e Vivian Alves Gomes de Almeida Costa
Produtora de áudio: Mission
Produtora de vídeo: Santeria
Produção executiva Roger Garcia
Atendimento: Isabela Ximenes, Hellen Gazetta
Direção Rafael Gasparini
Direção de Fotografia: Guillermo Musé
Direção de arte: Patricia Pereira
Coordenação de Pós Produção: Rafael Tschope
Assistência Coordenação: Luke Sakai & Neide Oliveira
Edição/Montagem: Alberto Cardoso
Finalização: Larissa Lima