A Questtonó, a Colirio e a NAU anunciam o lançamento do ecossistema QN.CO, um trio de empresas que está redefinindo a forma como as organizações encaram o design, a inovação e a gestão dos seus negócios. Com os três membros unindo forças a partir de metodologias colaborativas e ofertas complementares, a QN.CO está preparada para desafiar as normas convencionais e capacitar seus clientes a prosperar no cenário empresarial em constante evolução. Ainda, nos próximos meses, o ecossistema deve agregar outras empresas com foco em ESG e tecnologia.
“No mundo dos negócios, um ecossistema refere-se a um conjunto interconectado de atores, atividades e recursos que coletivamente criam e entregam valor. A QN.CO adota essa filosofia, operando como um ecossistema de empresas ‘driven by design’. Cada integrante traz sua expertise única, juntamente a um conjunto comum de princípios e metodologias, para oferecer soluções de design, inovação e gestão de negócios que fazem a diferença”, explica Alexandre Grynberg, sócio diretor de Negócios e Marketing da QN.CO.
O QN.CO opera com a convicção de que a colaboração é essencial para criar soluções verdadeiramente inovadoras. Cada membro dentro do ecossistema traz uma perspectiva única e uma habilidade específica para a mesa, criando sinergias e possibilidades que vão além das capacidades individuais.
A Questtonó é especializada em inovação corporativa e CX (Consumer Experience) com forte abordagem de pesquisa e estratégias digitais, ajudando as empresas a repensar sua abordagem e criar experiências excepcionais para seus clientes. Já a Colirio traz sua vasta experiência em Branding, ajudando as companhias a potencializar seus negócios por meio de marcas corajosas. E a NAU atua como um venture design studio, que cria ou investe em startups que compartilham a visão do design e desejam causar impacto positivo no mundo.
“Nós, da QN.CO, acreditamos que o design e a inovação são fundamentais para o sucesso das organizações na economia atual. À medida que as organizações enfrentam desafios cada vez mais complexos, é necessário um pensamento estratégico aliado à criatividade para navegar por essas águas turbulentas”, comenta Levi Girardi, sócio diretor de operações da QN.CO.
“O design não é apenas sobre estética; é uma abordagem estratégica que ajuda as empresas a criar produtos, serviços e experiências que realmente ressoam com seus clientes. As empresas ‘driven by design’ têm demonstrado resultados excepcionais, com maior crescimento, retorno para os acionistas e satisfação do cliente”, completa Teresa Guarita Grynberg, sócia-diretora de Branding.
A QN.CO entra no mercado com a ideia de ajudar as empresas a abraçar a inovação, a transformar, agilizar suas operações e a criar valor significativo para seus clientes. Através da orquestração das competências das suas empresas-membro, o ecossistema é preparado para enfrentar os desafios do futuro e abrir novos caminhos para o sucesso empresarial.
Ainda no ano do seu lançamento, em 2023, a QN.CO planeja um crescimento orgânico de aproximadamente 10% na sua receita total. No próximo ano, a previsão é de que esse crescimento acelere ainda mais, atingindo cerca de 20%, à medida que todas as operações estiverem alinhadas e novos clientes forem conquistados. A previsão é que em 5 anos o ecossistema atinja a meta de 50 milhões de reais de faturamento.
“As oportunidades são vastas para o QN.CO, especialmente em um mercado brasileiro em rápido crescimento. As empresas estão despertando para a importância do design estratégico e da inovação, e o ecossistema está posicionado para liderar essa mudança. Além disso, a crescente cena de startups no Brasil oferece oportunidades para colaborações significativas e investimentos estratégicos”, explica Alexandre Grynberg.