Os profissionais e empresas de comunicação, marketing e mídia que mais se destacaram ao longo do ano foram reconhecidos durante a noite de quarta-feira (4), durante o 40º Prêmio Caboré, no Unimed Hall, em São Paulo. Tradicionalmente realizada no Dia Mundial da Propaganda, o evento idealizado pelo Grupo Meio & Mensagem premiou 14 categorias.
Entre os vencedores, a Ogilvy levou a coruja e foi eleita a Melhor Agência de Comunicação. A cerimônia elegeu ainda o Bradesco como o Melhor Anunciante e apresentou uma nova categoria, a de profissional de Inovação, premiando Carolina Sevciuc, head de Inovação da Nestlé.
A premiação consagrou ainda TV Globo (Veículo de Comunicação – Conteúdo), Mynd (Serviços de Marketing), Conspiração (Produção). Já entre os profissionais, Debora Nitta, head de Agências do Facebook (Profissional de Veículo), Léo Balbi, diretor Geral da Y&R (Profissional de Atendimento), entre outros, receberam suas corujas (confira lista completa dos vencedores abaixo).
Neste ano, o Prêmio Caboré contou com 42 concorrentes, 23 dos quais estreantes. Os três indicados em cada categoria do prêmio são selecionados pelos editores do Meio & Mensagem, após um processo de consulta a líderes do mercado e análises editoriais das trajetórias e fatos recentes envolvendo profissionais e empresas dos segmentos contemplados. Os vencedores foram escolhidos em votação aberta aos assinantes do Meio & Mensagem e auditada pela PwC Brasil.
Homenagem especial – Washington Olivetto, ícone da publicidade brasileira, foi homenageado pela publicação. Ganhador de cinco corujas na história na história do Prêmio Caboré, o profissional ganhou a primeira das cinco corujas há quarenta anos, na primeira edição da premiação. Além disso, Olivetto conquistou três corujas de Profissional de Criação (1980, 1984 e 1986) e duas de Empresário ou Dirigente da Indústria da Propaganda (1988 e 1990). Além de seus troféus em carreira solo, o profissional também ganhou quatro corujas com suas agências, duas com a W/GGK (1987 e 1988) e outras duas já como W/Brasil (1989 e 2001).
Confira abaixo a lista dos vencedores:
Dirigente da Indústria
Daniel Simões
(Eletromidia)
(concorreram
Antonio Fadiga, da Artplan, e Eduardo Simon, da DPZ&T)
Agência de Comunicação
Ogilvy
(concorreram
Wieden + Kennedy e WMcCann)
Anunciante
Bradesco
(concorreram
McDonald’s e Natura)
Profissional de Marketing
Igor Puga
(Santander)
(concorreram
Ariel Grunkraut, do Burger King, e Daniela Cachich, da Pepsico)
Profissional de Inovação
Carolina Sevciuc
(Nestlé)
(concorreram
Renato Shiratsu, da Coca-Cola, e Felipe Cerchiari, da Ambev)
Profissional de Criação
Andrea Siqueira
(BETC/Havas)
(concorreram
Marcos Medeiros, da CP+B e Rafael Donato, da David)
Profissional de Atendimento
Leo Balbi
(Y&R)
(concorreram
Carol Boccia, da Africa, e Flavia Côrtes, da
Publicis)
Profissional de Planejamento
Tiago Lara (Leo
Burnett Tailor Made)
(Lica Bueno, da
Suno United Creators, e Raquel Messias, da Grey)
Profissional de Mídia
Fabio Urbanas
(AlmapBBDO)
(concorreram
André França, da WMcCann, e Francisco Custódio, da Africa)
Veículo de Comunicação – Produtor de
Conteúdo
Globo
(concorreram
Jovem Pan e UOL)
Veículo de Comunicação – Plataforma de
Mídia
Elemidia
(concorreram
Flix Media e Google)
Profissional de Veículo
Debora Nitta
(Facebook)
(concorreram
Heitor Pontes, da JCDecaux, e Mauricio Kotait, da Viacom)
Serviço de Marketing
Mynd
(concorreram
Soko e Mirum)
Produção
Conspiração
(concorreram
Landia e Saigon)