ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mídia Pesquisas

Pesquisa mostra o que os consumidores buscam na hora de comprar online

De melhores opções de frete a descontos para compras futuras, CX Trends 2023 mostra como as empresas podem aprimorar a experiência do usuário

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
13/06/2023
em Pesquisas
0 0
Pesquisa mostra o que os consumidores buscam na hora de comprar online
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

De acordo com pesquisa realizada pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, 54% dos respondentes desejam que as empresas ofereçam melhores opções de frete para melhorar a experiência de compra online. Tempo de entrega apareceu em segundo lugar, com 47%, e o cupom de desconto para compras futuras vem logo em seguida com 46%.

Além disso, melhorar as fotos e descrições dos produtos no site ou aplicativo (35%), oferecer desconto em pagamento por PIX ou WhatsApp (35%) e melhorar a navegação do site por smartphones (32%) também estão entre as ações que as empresas poderiam adotar para melhorar a jornada do consumidor.

O levantamento ainda revela que os consumidores valorizam uma experiência de compra online intuitiva e fácil de usar. 28% pedem que as empresas diminuam as etapas dentro do site para concluir uma compra e 27% a redução da quantidade de informações pessoais solicitadas. Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, afirma que o novo consumidor exige por uma boa experiência e, algumas vezes, as empresas não conseguem entregar esta prática. “Para entregar uma boa experiência é fundamental atender o usuário com contexto, ou seja, entender quem é esse cliente, saber o que ele já comprou na minha loja, compreender quais são os desejos dele. Ter um histórico com todos os dados no momento de um atendimento é super importante”.

Ricco ressalta que o CX Trends 2023 mostra que existe um bom nível de maturidade por parte dos consumidores em relação à experiência e que as empresas devem sempre estar atualizadas e adaptadas às mudanças tecnológicas, e utilizar as ferramentas digitais disponíveis para gerenciar de forma mais eficiente e estratégica o negócio. “O consumidor sabe o quê, quando e como quer que cada uma das suas necessidades sejam atendidas. Para as empresas, do outro lado da equação, o principal aprendizado é: o cliente deixou claro o que não apenas os deixa satisfeitos, mas também o que os encantam. Agora, resta conceder esse desejo”, finaliza.

Metodologia 
O estudo foi realizada pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, apoiadas pela Bling, E-goi, Locaweb Company, KingHost e Nextios, e ouviu mais de 2 mil consumidores acima de 16 anos de todo o Brasil e de todas as classes sociais, em janeiro de 2023. A margem de erro da pesquisa é de 2,1 pontos percentuais.

Tags: octadeskpesquisas

Posts Relacionados

OLX, Cyrela e InfoMoney fazem parceria e anunciam criação de podcast
Pesquisas

OLX reformula categoria de Moda e Beleza e lança filtros que aprimoram a experiência do usuário

...

4 estratégias para garantir crescimento de marca a partir de reputação
Pesquisas

4 estratégias para garantir crescimento de marca a partir de reputação

...

DENTSU apresenta as tendências de mídia de 2024: a inteligência artificial generativa assume o centro do palco

DENTSU apresenta as tendências de mídia de 2024: a inteligência artificial generativa assume o centro do palco

Pesquisa do Terra aponta que lojas físicas se mantêm atraentes na hora das compras

Pesquisa do Terra aponta que lojas físicas se mantêm atraentes na hora das compras

Oliver lança estudo sobre a evolução da automação criativa no Brasil e seus impactos no marketing

Oliver lança estudo sobre a evolução da automação criativa no Brasil e seus impactos no marketing

Pesquisa aponta relação e benefícios entre esporte e felicidade

Pesquisa aponta relação e benefícios entre esporte e felicidade

TV aberta é um forte canal de divulgação na Black Friday, diz estudo da Tunad

TV aberta é um forte canal de divulgação na Black Friday, diz estudo da Tunad

De olho na Black Friday, pesquisa revela os desafios diários enfrentados pelos gerentes de marketing online do Brasil

De olho na Black Friday, pesquisa revela os desafios diários enfrentados pelos gerentes de marketing online do Brasil

Próximo
AkzoNobel reestrutura portfólio e anuncia linha Coralar repaginada

AkzoNobel reestrutura portfólio e anuncia linha Coralar repaginada

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 6.7k Assinantes

ABC Trends

  • Conheça o empresário Pyero Tavolazzi e sua holding de sucesso

    Conheça o empresário Pyero Tavolazzi e sua holding de sucesso

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Hub cresce 22% no segmento de RH, vira grupo e vai disputar mercado com plataformas de tecnologia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Bob’s fecha parceria com a eureciclo reforçando seu compromisso com a sustentabilidade

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sonda Supermercados comemora aniversário com campanha promocional

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ragazzo lança rodízios imperdíveis a partir de $9,90

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

dezembro, 2023

Prêmio ABC 2023

ter05dez(dez 5)18:30qua06(dez 6)02:00Prêmio ABC 202318:30 - 02:00 (6) Rua Oriente 173 - Barcelona, São Caetano do Sul - SP, 09551-010

Horário

5 (Terça-feira) 18:30 - 6 (Quarta-feira) 02:00

Localização

Rua Oriente 173 - Barcelona, São Caetano do Sul - SP, 09551-010

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X