Com o objetivo de exaltar a pluralidade da cultura brasileira, a 1ª edição do Festival Turá, que aconteceu no último fim de semana no Parque Ibirapuera, em São Paulo, contou com shows de personalidades como Xamã, Dj Cinara, Duda Beat, Emicida, Mart’nália, Alceu Valença, Marina Sena e Jão; além de uma experiência gastronômica com cardápio que passeou por diversas regiões do Brasil. Foram mais de 20 atrações, que totalizaram 20 horas de música brasileira. Patrocinadora oficial do festival, a Hering marcou presença no evento com estande idealizado em parceria com a Estalo, agência de marketing 360º, responsável pela criação e o desenvolvimento da ação de live marketing.
“Desenvolvemos a ação pensando em quais sensações a Hering gostaria de transmitir para criar conexão com os visitantes. Para isso, criamos um ambiente que emanasse uma sensação acolhedora – e também fosse básico, como a marca já é reconhecida – trazendo referências da cultura brasileira, das diferentes regiões do nosso país e sobre ações de sustentabilidade – um dos pilares da patrocinadora oficial”, explica a sócia-diretora da Estalo, Maíra Holtz,
Com 60m², o estande da Hering se baseou no tema ‘Básico do Brasil’ e apresentou suas peças de roupa, em especial as camisetas com ações interativas de preservação da Amazônia. O comprometimento com a sustentabilidade é uma das diretrizes da empresa, por isso, a Hering também compensou em dobro as emissões de carbono do evento. Segundo o cálculo da T4F , criadora do festival, a compensação foi de 538 toneladas de dióxido de carbono equivalente (CO2e) e a parceira da compensação foi a Moss – Climatech brasileira pioneira e líder na comercialização de créditos de carbono e de soluções ambientais em blockchain.
O estande também contou com uma área especial em formato de lounge, no mezanino, com um cantinho instagramável para receber convidados da marca.