A OrienteMe, healthtech especializada em saúde emocional corporativa, começa 2022 de uma forma bem marcante, com uma nova estratégia de marca.
A healthtech que nasceu com o propósito de fortalecer indivíduos, empresas e profissionais em prol de uma vida mais saudável, resolveu ser hora de ampliar ainda mais suas características, fortalecendo o empoderamento do crescimento saudável das pessoas.
Diante disso, com esse novo posicionamento que estão estabelecendo, a OrienteMe tem como objetivo mostrar que as pessoas podem e devem buscar orientação de profissionais que dedicaram suas vidas para apoiá-las a se desenvolverem.
“É necessário a pessoa querer a mudança para se tornar o que deseja, então criamos um ambiente acolhedor, com o apoio dos melhores profissionais e dos melhores recursos tecnológicos para se sentirem à vontade, confiantes e prontas para atingirem tal transformação”, conta Daniela Chohfi, CGO e cofundadora da OrienteMe
Para representar essa nova fase, a OrienteMe decidiu mudar o logo, já que consideram a plataforma um organismo vivo, que assim como todos nós, está em constante evolução.
Daniela conta que desde que lançaram a plataforma, nunca haviam mudado de logo e no atual estágio que se encontram, dado tamanho crescimento, evolução e visão que conquistaram, decidiram deixar a marca mais alinhada com os objetivos de cada colaborador daqui pra frente.
“Nossa inspiração veio por meio de nossas lembranças do porquê criamos a plataforma, tendo em vista que a saúde mental é um dos principais alicerces do ser humano. Mas hoje, entendemos que outros pilares compõem nosso bem-estar, e isso se tornou nossa fonte, trazendo uma visão mais holística do ser humano, considerando suas várias facetas e vertentes”, explica.
Com a nova identidade visual, a OrienteMe busca transmitir o acolhimento que tanto fazem na prática, se tornando um convite para que todos se sintam bem-vindos e se desafiem a reconhecer suas potencialidades e utilizá-las como suas grandes fortalezas.
E não para por aí, as cores utilizadas também tem influência para o que querem passar para o seu público, pois o verde, presente no logo, significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade. É considerada a cor da natureza viva e está associada ao crescimento, à renovação e à plenitude, valores levados a sério pela healthtech.
“As principais diferenças entre a identidade antiga e a atual, estão no símbolo, agora trazendo uma visão do ser humano como um todo e em constante evolução e na tipografia, mais acolhedora, orgânica, humana. O nome se mantém, trazendo toda a força e presença que construímos ao longo de todos estes anos e trazendo uma visão de orientação, seja qual for a sua necessidade, você pode contar com a OrienteMe”, finaliza Daniela.