O Festival Mr Moo, conhecido por sua singularidade no panorama dos eventos gastronômicos e de entretenimento, se prepara para a edição de 2024 que acontece amanhã, dia 18 de maio, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. O evento promete não apenas uma celebração ao paladar, mas também uma significativa contribuição à economia e ao empreendedorismo brasileiro. Desde sua inauguração em 2015, com modestos 3 expositores e 400 participantes, o festival evoluiu exponencialmente, alcançando a impressionante marca de 18 expositores e uma expectativa de público de 12 mil pessoas para este ano.
A escalada do evento é evidente em suas dimensões: de 10 estações de cortes e 30 churrasqueiros na edição inaugural para os atuais 100 pontos de atendimento e mais de 480 mestres da carne. A edição deste ano se destaca não apenas pela grandiosidade dos números, mas também pela diversidade e qualidade dos produtos oferecidos, com 10 toneladas de carne, complementadas por uma vasta seleção de bebidas, incluindo 30 mil latas de Red Bull, 1.200 garrafas de Gin Beaffter, 100 mil Long Necks de cerveja, entre outros.
“O festival não só encanta seus participantes com experiências gastronômicas incomparáveis, mas também desempenha um papel importante na geração de empregos e movimentação econômica. Diretamente, 60 pessoas estão empregadas na organização do evento, com um impacto indireto em mais de 1.300 postos de trabalho, refletindo o nosso compromisso com o desenvolvimento local”, explica Bruno Alvarengas, idealizador do Festival Mr Moo.
A colaboração com marcas renomadas, como Tramontina, General Motors, Pernot Ricard, Red Bull e Ball Corporation, reforça a posição do Festival Mr Moo como um marco no cenário de eventos do Brasil, atraindo patrocínios que variam de 100 a 350 mil reais, constituindo 20% do financiamento do festival. A entrada da Holding RMC como nova sócia, injetando mais de 5 milhões, sinaliza a confiança no potencial de crescimento do festival.
“Além do espetáculo gastronômico, o Festival Mr Moo promete uma imersão cultural e musical com 21 horas de show distribuídas em 3 palcos, sendo que o principal recebe a dupla Bruno e Marrone, em meio a uma infraestrutura impressionante que inclui mais de 10 toneladas de equipamentos de som, luz e cenografia, além de mais de 100 toneladas em estruturas metálicas”, afirma Alvarengas.
O impacto do festival transcende os limites de seu espaço, fomentando um aumento significativo na hotelaria, no comércio e na gastronomia local de São José dos Campos. A estimativa é a de que o evento gere cerca de 1.2 milhão de reais em hospedagem e contribua para um crescimento de 50% nas vendas do comércio local, além de impulsionar os restaurantes da cidade.
A preocupação ambiental também é uma marca do Festival Mr Moo, com a coleta de mais de 20 toneladas de lixo reciclável nos últimos anos, reforçando o compromisso do evento com a sustentabilidade.
Desde sua primeira edição, o festival já atraiu 83 mil participantes, consumiu mais de 120 toneladas de carne e ofereceu quase 750 mil litros de cerveja, entre outras bebidas, impactando milhões de pessoas nas redes sociais.
“A expectativa é de superar os 60 milhões de impactos digitais, consolidando o Festival Mr Moo não apenas como um evento de destaque no calendário nacional, mas como um propulsor de negócios, entretenimento e desenvolvimento econômico no Brasil”, finaliza Alvarengas.
Festival Mr. Moo 2024
Data: 18 de maio
Local: BR116 – Rod. Presidente Dutra, km 157 sul – São José dos Campos – SP
Mais informações: www.mrmoofestival.com.br