ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital Redes Sociais

O idioma interfere no alcance das redes sociais?

Especialista no algoritmo das plataformas digitais mostra como a língua nativa de um país impacta na performance do conteúdo e qual idioma é "mais fácil" de viralizar

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
20/05/2024
in Redes Sociais
0 0
O idioma interfere no alcance das redes sociais?
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A viralização é um desejo de muitos usuários das redes sociais; seja apenas para ter alguns minutos de fama, seja para criar uma carreira como influenciador, ou apenas para se tornar referência no assunto dentro de uma plataforma.

Existem algumas receitas para aumentar os tão sonhados “views” de um determinado vídeo; aplicar hashtags, potencializar a edição ou utilizar recursos internos da rede social. Além desses fatores, explorar a dinâmica de uma língua em determinada região pode ser uma alavanca para atingir o viral.

Nesse aspecto, utilizar a língua inglesa para obter uma boa retenção de visualizações é uma abordagem desejável para o usuário de uma rede social. A abrangência do idioma anglosaxão é mundial. 

“Um vídeo em portugues atingirá apenas os países nos quais a língua portuguesa é predominante. Atualmente, apenas 10 países possuem a língua derivada do latim como própria. Já o inglês é o idioma oficial em mais de 35 nações. Consequentemente, o potencial de um conteúdo em inglês é maior do que em português”, comenta o CEO da Spreed.Ai, Diogo Guilhon.

Conteúdo de nicho x Conteúdo global

Dentre os criadores de conteúdo, há uma premissa de atingir diretamente o público-alvo a qual o conteúdo foi feito. A criação da “persona” faz o exato papel de enxergar o espectador final do vídeo. Se o influenciador fala sobre o mundo corporativo, logo ele deseja alcançar pessoas que debatem e se interessam pelo assunto; e assim é com qualquer nicho a ser explorado.

Um bom exemplo de intercâmbio de línguas em conteúdos digitais é do youtuber americano Mr.Beast; além de desenvolver conteúdos na sua língua nativa, o influencer oferta a seus seguidores globais vídeos em diversas línguas, dentre elas, o português. Uma estratégia para alcançar o mercado global e atingir mais views.

No entanto, em uma estratégia de expansão, a utilização da língua inglesa como idioma do conteúdo pode ser arma de crescimento de visualizações, abarcando não só o público nativo que se interessa, mas chegando a uma plateia global.

“O mundo é muito mais do que apenas o mercado brasileiro. Existem usuários da Spreed que estão focados apenas no Brasil como cenário, e já alcançam excelentes números em seus conteúdos; como existem utilizadores que alargaram as fronteiras e estão desenvolvendo vídeos em inglês e obtendo resultados astronomicos”, fomenta Guilhon.

Mercado internacional aquecido

Atualmente, a Spreed.Ai conta com operações no Brasil, EUA e Dubai, nos Emirados Árabes; dentro do escopo internacional da plataforma, já existem mais de 25 clientes ativos operando e viralizando vídeos em inglês, sendo eles clientes brasileiros que buscam uma abertura no mercado internacional, como também estrangeiros utilizando da plataforma brasileira para obterem excelentes resultados no tráfego orgânico.

Além do Brasil, diversos outros países buscam o desenvolvimento e expansão de conteúdos sem a necessidade de utilização do “ads”. Facilitando a dissipação da mensagem. 

“A propagação do idioma inglês como uma linguagem global tem impacto direto no desempenho viral de conteúdo nas redes sociais. A Spreed.Ai, com sua avançada inteligência artificial, realizou análises comparativas entre vídeos em inglês e português e revelou que o alcance potencial de uma publicação em inglês é significativamente maior. Esse fenômeno é impulsionado pela ampla cobertura geográfica do idioma”, finaliza o CEO.

Tags: idiomaredes sociais

Related Posts

Marisa Maiô estrela ação da OLX nas redes sociais
Redes Sociais

Marisa Maiô estrela ação da OLX nas redes sociais

...

Quando as redes sociais podem ser plataformas de crescimento pessoal e profissional?
Redes Sociais

Quando as redes sociais podem ser plataformas de crescimento pessoal e profissional?

...

Redes sociais após a morte: herança digital pode ganhar novas regras

Redes sociais após a morte: herança digital pode ganhar novas regras

iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’

iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’

Wellhub gamifica o bem-estar nas empresas e impulsiona o engajamento com novos desafios sociais

Wellhub gamifica o bem-estar nas empresas e impulsiona o engajamento com novos desafios sociais

Lu, do Magalu, faz maratona de publicidades no Carnaval e marca é a mais engajada do varejo nas redes sociais

Lu, do Magalu, faz maratona de publicidades no Carnaval e marca é a mais engajada do varejo nas redes sociais

Nas redes sociais, Nicorette® incentiva estilo de vida mais saudável e livre de nicotina

Nas redes sociais, Nicorette® incentiva estilo de vida mais saudável e livre de nicotina

Morgis, nova rede social, chega ao Brasil e promove interação exclusiva entre influenciadores e fãs

Morgis, nova rede social, chega ao Brasil e promove interação exclusiva entre influenciadores e fãs

Next Post
FutureBrand São Paulo contrata diretora financeira e diretor criativo

FutureBrand São Paulo contrata diretora financeira e diretor criativo

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X