O caso aconteceu no sábado, mas ainda repercute de alguma maneira na mídia online. No último sábado, o goleiro Andrey, do América-RN, conseguiu dar destaque ao fraco jogo da série B entre a equipe potiguar e o Palmeiras, que ficaram no 0 a 0, em pleno o Pacaembu.
Andrey saiu reclamando do “bafo” de Valdivia e não demorou para ganhar destaque em todas as páginas de internet e no noticiário impresso, televisivo, além das rádios.
A questão é: será que um fato que repercutiu tanto não poderia ser aproveitado por uma marca? Aproveitar algo que já nasceu como um viral pode ser muito benéfico. Ou melhor, poderia, pois o assunto já está envelhecendo.
Nós temos aí um mercado fortíssimo de creme dental, com muita empresa buscando aumentar sua participação, sem qualquer trabalho diferenciado em qualidade ou posicionamento. Também temos aí um mercado inteiro de antissépticos bucais, que estão há anos em busca de mais penetração nos lares brasileiros e ainda andam a passos de tartaruga.
Falta ousadia. Falta pegar o gancho em algo para se levantar. Falta usar um caso como esse.
Já imaginaram uma marca salvar o Valdívia do mau hálito? Me parece uma boa #jogadadomarketing.