A febre dos brasileiros por Neymar é bastante conhecida e parece crescer a cada ano, consagrando o jogador como um dos mais populares da história do futebol. É o que confirmam os dados da StubHub, uma plataforma de intercâmbio de ingressos do mundo.
Segundo estes dados, a aquisição do Neymar levou o time do Paris Saint-Germain a ser o que mais vende ingressos para o público brasileiro. No ano passado, a liderança era do Barcelona, time em que o jogador estava, e o PSG sequer aparecia entre os cinco times mais vendidos.
A contratação de Neymar fez com que o clube francês passasse da sétima posição em 2016 para a primeira em 2017, enquanto a perda do astro fez com que o Barcelona caísse duas posições, de primeiro para terceiro lugar. A venda de ingressos de jogos do PSG para brasileiros, neste ano, foi 21 vezes maior do que no ano passado, e vem sendo, em média, 125% maior do que a do segundo colocado, o Real Madrid.
O embate entre o PSG e Bayern Munich, pela UEFA Champions League, foi um dos jogos mais esperados do ano. 17% dos ingressos para este jogo foram comprados por brasileiros, que acompanharam a vitória do time francês por 3 a 0, com gol de Neymar.