Famosa mundialmente, a festa de São João de Campina Grande, na Paraíba, atrai milhares de turistas anualmente. E, neste ano, os foliões estão mais cheirosos do que nunca. Em parceria com a Estalo, agência de marketing 360º, a Natura está realizando ativações para as marcas Humor e Tododia, com o objetivo de atrair os jovens, divulgar produtos e incentivar o acesso ao site e ao aplicativo.
Para Natura Humor Liberta, fragrância oficial da festa, a Estalo criou um Photo Opportunity, onde os participantes podem entrar, literalmente, dentro do perfume, tirar fotos e experimentar a fragrância, que sai da própria estrutura. O painel luminoso e a parede de lambe lambe também são tendências instagramáveis. As imagens postadas nas redes sociais com a hashtag #HumoLibertaSJ podem ser transmitidas no telão nos intervalos dos shows. Além disso, sete promotores realizam ações de sampling, entregando 60 mil amostras grátis do produto durante a festa.
Já a ativação para Natura Tododia traz a apresentação das fragrâncias Cereja e Avelã e Ameixa e Flor de Baunilha com a entrega de 120 mil bisnagas de 50ml dos cremes para o corpo até o final da festa de São João de Campina Grande. Ainda, a a marca disponibilizará cupons de desconto durante o evento.
“Criar ativações que tragam experiências junto aos consumidores, de forma segura e alinhada aos propósitos dos nossos parceiros, é o que nos move. Com essas ações, trazemos grande visibilidade para as marcas em uma das maiores festas do Brasil e que está atraindo cada vez mais jovens. O Photo Opportunity é uma tendência em eventos que possibilita fotos instagramáveis e hashtags de pertencimento. Tudo isso gera identificação e engajamento com o público e o aproxima da marca”, explica Maíra Holtz, sócia-diretora da Estalo.