A MD Health anuncia o lançamento de sua nova marca Med.IQ e se torna a primeira healthtech knowledge da América Latina. Com a mudança, o grupo unifica todas as suas verticais de negócios e centraliza o modelo de curadoria independente para a produção, atualização e compartilhamento do conhecimento científico, alinhado à realidade da prática médica contemporânea, sobretudo, para especialistas que têm carência à informação com credibilidade. Estão previstas ações para a melhor experiência do usuário, de comunicação e publicidade.
A nova marca consolida o processo de reestruturação iniciado em 2023, inclusive com a chegada de novos executivos do mercado. “Nosso compromisso é fazer, de forma independente, a curadoria de todo o conhecimento gerado na produção de pesquisa e em publicações científicas e dar acesso aos médicos que estão fora dos grandes centros que têm mais dificuldade de acompanhar o que acontece na fronteira do conhecimento”, diz Thomás Almeida, sócio e fundador da Med.IQ.
Esse caminho tem sido construído em bases sólidas e demandou a unificação das marcas, para facilitar a interação dos diferentes stakeholders com o grupo. “Lançamos, no final de 2023, uma rede social própria, na qual os médicos podem compartilhar conteúdos científicos, discutir casos e trocar informações experiências”, conta. O executivo antecipa que, ainda nesse primeiro semestre de 2024, estão previstos o lançamento de uma plataforma que integrará todas as marcas e de uma IA generativa para a curadoria dos conteúdos científicos, trazendo agilidade para o médico que busca conhecimentos específicos e protocolos atualizados.
Negócio em expansão
O grupo opera com rentabilidade e crescimento exponencial de 60% em 2022 (3,5 vezes, nos últimos dois anos) e com a expectativa de ultrapassar 90% ao final deste ano, dobrando a receita do conjunto de negócios B2B e B2C anualmente, atingindo mais de R$300 MM até 2027. “Temos a meta de aumentar a base de médicos cadastrados e engajados na plataforma, com a marca sendo reconhecida por sua excelência em educação médica. Uma das nossas principais iniciativas envolve a formação de um board de pesquisa internacional, que reunirá lideranças globais nas áreas de cardiologia, neurologia e oncologia para atuarem em projetos que mudem a prática clínica de forma global”, diz Juliana Caligiuri, CEO da Med.IQ.