No próximo dia 02 de setembro, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) promoverá a palestra sobre “Marketing e Agronegócios: Diálogo com a sociedade”. O evento será aberto ao público, totalmente gratuito, e conta com a participação do coordenador do centro de pesquisa da FECAP e porta-voz do assunto, José Luiz Tejon; de Mariana Stanisci, Diretora de Marketing para a America Latina na Nutrien; de Camila Macedo Soares, Sócia-Diretora da Biomarketing; e de Nadja Heiderich, Coordenadora Adjunta do Agribusiness Center da FECAP.
O objetivo é pontuar o que é agronegócio na sua versão original, de acordo com os conceitos de Harvard nos anos 50, e como é sua nova definição pela mesma escola em 2021. Serão debatidos conceitos relacionados a marketing plan e como a gestão de marketing se funde agora com o design thinking do novo agronegócio.
Marketing e Agronegócios: Diálogo com a sociedade
02/9 | 17h30
Inscrições:
https://www.fecap.br/evento/marketing-e-agronegocios-evento-fala-sobre-agroindustria-e-dialogos-com-a-sociedade/
Sobre o assunto
Há uma revolução na distribuição, tanto dos alimentos, energia, fibras para o consumidor final, quanto para os produtores de inovações e tecnologias através da rede de distribuição em transformação e consolidação.
As estratégias de comunicação integrando as novas mídias digitais ao lado das mídias clássicas e o diferencial estratégico para o agronegócio brasileiro, a construção de percepções ESG tropicais. Brand e marcas globais, porém, com diferenciais críticos de sucesso nas originações locais. Da distribuição no campo aos supermercados e varejos mundiais. A agricultura local e vertical chegando às grandes metrópoles.
Sobre os palestrantes
José Luiz Tejon
Prof Dr. José Luiz Tejon Megido, Coordenador do Agribusiness Center FECAP e do FAM, Food Agribusiness Management, em parceria com Audencia Business School, em Nantes, França.
Membro do COSAG, Conselho Superior do Agronegócio da FIESP, e do hall da fama da Academia Brasileira de Marketing. Ex-Diretor do Estadão Agroceres, Jacto. Sócio-Diretor da Biomarketing.
Mariana Stanisci
Diretora de Marketing para a América Latina na Nutrien. Formada pela FGV e adepta do estilo life long learner. Experiência de 25 anos liderando agendas de crescimento rentável e desenvolvendo equipes em multinacionais referência de Bens de Consumo, como Reckitt Benckiser, Heineken e Luxottica.
Camila Macedo Soares
Sócia-Diretora da Biomarketing. Palestrante e mediadora de eventos. Publicitária (ESPM). Mestra em Comportamento do Consumidor (ESPM). Pós-graduação em Administração de Empresas (FGV) e Inovação, Design e Estratégia (ESPM).
Nadja Heiderich
Doutora em Ciências (Economia Aplicada) na Universidade de São Paulo. Mestrado em Ciências (Economia Aplicada) pela Universidade de São Paulo (2012). Graduada em Ciências Econômicas pela FECAP (2008). Atualmente é professora no Centro Universitário FECAP. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: meio ambiente, modelagem matemática, logística, agroindústria.