É possível aliar estratégias data driven de uma consultoria a execuções assertivas e disruptivas de uma agência? Para a Mark Up, uma das principais referências de live marketing no Brasil, a resposta é sim. A partir da união desses dois mundos, a empresa criou um modelo de negócios inédito: a Construtoria Estratégica.
Segundo Silvana Torres, presidente e fundadora da Mark Up, o novo posicionamento de negócio da empresa é baseado num modelo cada vez mais preditivo, orientado pela análise de dados, apoiado em tecnologia e desenhado sob medida para cada necessidade.
“Nosso objetivo é marcar a alma dos clientes com a criatividade de uma agência, aliado ao pensamento estratégico e inovador característicos de uma tech company”, explica.
“Foi durante a pandemia que demos início a esse processo. Vimos a necessidade de nos reinventarmos e fizemos o que chamamos de Maratona 4.0, um deep dive que contou com diferentes fases, onde tivemos capacitações, debates, planejamento e traçamos, em conjunto com todo time, o futuro do negócio da Mark Up”, explica Silvana. “Temos 28 anos de história, mas muito do que nos fez chegar até aqui não vai definir os nossos próximos passos. Por isso, chegamos nesse modelo de atuação único e inovador que vai nos guiar daqui para frente”, completa.
Os conceitos phygital e de metodologia ágil também estarão cada vez mais presentes nos projetos da Mark Up. “O pensamento deve ser voltado para a perfeita integração entre as ações online e offline, com foco na experiência do usuário, e nas rápidas implementações e ciclos de melhoria contínua”, afirma Silvana.
5ª edição do MUBS Trends: connecting ideas
O lançamento oficial da ‘Construtora Estratégica’ aconteceu durante o MUBS Trends: Connecting Ideas, evento organizado pela empresa com o objetivo de debater as principais tendências de diversos setores do mercado, como de beleza, cuidados pessoais, alimentos, bebidas, agronegócio, seguradoras, tecnologia, automotivo, construção civil e smart cities.
Com mediação de Luitha, apresentadora do Shark Tank Brasil, o MUBS Trends contou com a apresentação de três especialistas: Andrea Bisker, CEO e fundadora da Spark:off, consultoria de inovação e análise de tendências; Eliane El Badouy, sócia da Targget House, consultoria empresarial e Associate Partner da Inova Consulting para Futuro, Tendências & Consumer Insights; e Fabio Mariano, executivo da Insearch, agência especializada em tendências de consumo e projetos de cultura inclusiva. Além da presidente e fundadora da Mark Up, Silvana Torres.
A fundadora da empresa, aliás, foi um dos destaques do evento ao mostrar que o olhar voltado para as tendências deve ser mantido com disciplina. Além disso, o encontro evidenciou que questões voltadas para o aspecto humano, o human centric, são premissas de qualquer mudança.