Em exponencial crescimento, as plataformas de e-commerce têm conquistado cada vez mais público e registrado sucessivos aumentos em vendas. Em entrevista a Ícaro de Carvalho, fundador e CEO d’O Novo Mercado, Julia Rueff, head de Marketplace do Mercado Livre, avalia que o melhor caminho é manter consistência. “Já vi todos os tipos de estratégias dos concorrentes para ou subir rápido em vendas ou em NPS. E o que eu vi até hoje foi que a consistência é o nome do jogo”, explicou durante o ONM Talks, novo projeto no canal do YouTube d’O Novo Mercado, maior escola de marketing e negócios digitais do País. O ONM Talks está disponível no canal d’O Novo Mercado no YouTube (Link).
Na visão de Julia, a gigante do varejo conseguiu se manter no mercado mesmo diante das transformações realizadas internamente. “Existe uma certa ciranda dos grandes players de e-commerce e o Mercado Livre conseguiu se manter e vem, inclusive, ganhando market share ao longo dos anos”, ponderou.
Convidada do terceiro episódio do ONM Talks e dona de uma carreira construída em grandes multinacionais, Julia também compartilhou experiências vividas durante a sua trajetória profissional e que foram importantes para impulsionar a carreira. “Acredito genuinamente na capacidade das pessoas serem ou fazerem o que quiserem. Eu tenho 100% de certeza que tenho capacidade de fazer e de aprender o que eu quiser. Acredito em mim e nas pessoas”, disse.
Julia explicou também como conduz o trabalho em equipe e disse que conversa frequentemente com o time para que os medos e traumas não limitem a crença na capacidade de crescimento de cada um.
ONM Talks
Lançado em 7 de fevereiro, o ONM Talks traz Ícaro de Carvalho conversando “sobre o que o mercado hoje acha que não tem tempo para falar”. Compartilhando experiências de vida e negócios, os convidados proporcionaram ao público uma experiência única de aprendizado e desenvolvimento. Quem estava presente aproveitou mais de 1h de conversa. Para o canal, vai a versão editada do bate-papo.
A primeira entrevistada foi a influenciadora e empresária Isabela Matte, que começou a empreender aos 12 anos e faturou seu primeiro milhão aos 14, com um e-commerce de moda. O segundo bate-papo foi com Leo Khéde, head de agências para a América Latina do TikTok, que enfatizou como as empresas podem aproveitar o sucesso do TikTok para gerar oportunidades de negócio.
O encerramento da temporada fica por conta do fundador e CEO da Hotmart, JP Resende, que falou sobre os altos e baixos do empreendedorismo. “As pessoas falam que é muito difícil empreender, e de fato é. Mas trabalhar 30 anos ganhando R$ 3 mil também é muito difícil. Também é muito difícil não trabalhar. Você tem que escolher qual coisa difícil quer fazer”, desafiou JP em um dos momentos marcantes da entrevista. O episódio com JP Resende vai ao ar no dia 7 de março.