ALoja Integrada, maior plataforma para criação de lojas virtuais do país, com mais de 2,5 milhões de lojas criadas, completou um ano de reposicionamento de marca que alterou não só sua identidade visual e logo, mas também o direcionamento estratégico e a linguagem da marca em um dos momentos mais significativos da história da empresa, envolvendo, em seguida, parcerias com TikTok, Google e RD Station, além de soluções próprias focadas em ampliar as possibilidades de vendas de pequenos e médios empreendedores.
Um sinal dessa verdadeira revolução estratégica e dos esforços da plataforma em dar cada vez mais acesso às vendas digitais foi o lançamento da integração nativa para pequenos e médios lojistas empreenderem no TikTok for Business, ajudando-os a expandirem sua presença digital, para que cheguem por outros meios em suas audiências e alcancem novos públicos.
Nessa filosofia de ampliar canais de vendas, a Loja Integrada também anunciou uma parceria que permite a criação gratuita de lojas virtuais integradas à RD Station, possibilitando o envio de dados de status, produto e pagamento para o RDSM, o que ajuda na construção de uma comunicação personalizada e mais eficiente com cada consumidor. Outra parceria, ainda mais duradoura que as demais, foi com o Google, proporcionando aos lojistas a criação de anúncios e vendas através do Google Shopping, com a gestão de campanhas e acompanhamento do saldo direto acontecendo direto no painel de controle da loja.
Soluções próprias também foram desenvolvidas nesse período de um ano da nova estratégia da marca. A plataforma lançou o Pagali, solução própria de pagamento focada em pequenas e médias empresas, que permite que lojistas transacionem vendas com taxas melhores, mais facilidade e segurança, e alta aprovação, e o Enviali, solução para intermediação e cotação de frete, que reduz em até 70% os custos dos lojistas com o envio de produtos.
“Nossas ações reforçam o compromisso de oferecer soluções inovadoras baseadas nas tendências mundiais do varejo, possibilitar novas formas de vendas, criar usabilidades cada vez mais competitivas e democratizar o acesso à tecnologia para pequenos e médios empreendedores, para que a Loja Integrada siga como uma referência no varejo brasileiro. E seguimos nesse propósito sem deixar de lado o cuidado com os colaboradores e os esforços para termos um time cada vez mais diverso e representativo”, afirma Victor Popper, CEO da Loja Integrada.