A live “Estratégia, geração de receita e Inovação: o poder dos dados para as organizações” promovida pela Zoox Smart Data, startup de tecnologia e inovação focada na aplicação de soluções integradas para a experiência do usuário e inteligência de negócios, em parceria com a MIT Technology Review, trouxe um debate importante sobre o uso de dados e a estratégia para geração de receita.
O encontro contou com a participação de Beatriz Aiex, Business Analytics Director do Nubank, Renato Floh, Digital & Omnichannel Director da Aliansce Sonae, Lyssia Chieppe, Superintendente Comercial na Autoglass e Rachel Ferreira Bonel, Superintendente Executiva de Dados Privacidade e Planejamento da Icatu Seguros e foi mediado pelo CEO da MIT Technology Review, André Miceli, e o CEO da Zoox, Rafael Albuquerque.
Durante o bate papo, os especialistas mostraram como o uso de dados em diferentes frentes tem auxiliado as companhias que atuam a tomarem decisões precisas baseadas em informação de qualidade. Eles comentaram como a tecnologia da informação tem mudado as empresas e a forma de pensar na hora de empregar o uso de dados para geração de negócios.
O evento foi uma oportunidade para expor como a utilização de dados pode abranger mercados além de bancos e seguradoras, mas também outros setores mais tradicionais como o automotivo, por exemplo. A audiência pôde entender como o uso de dados pode revolucionar uma companhia que não tem a tecnologia como produto principal, e aproveitar não apenas a captura de dados, mas a organização destas informações, para auxiliar no desenvolvimento de estratégias para um investimento mais certeiro.
Dentre outros temas, também foi debatida a importância da análise dos dados para encontrar oportunidades que fogem do padrão de uma companhia que aposta no uso de dados para tomada de decisões. “Troca de dados e a troca de informações gera confiança entre a empresa e seu cliente e os dados são essenciais para isso. Eles ajudam, pois permitem que as empresas conheçam de fato o momento dos seus clientes”, comentou o CEO da Zoox, Rafael Albuquerque, durante o bate papo.
Os interessados que quiserem conferir o material completo, podem acessar o LinkedIn da Zoox para assistir a live completa clicando aqui.