O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia os detalhes dos talentos que formam a agenda do LIONS Live, a nova experiência digital que acontece de 22 a 26 de junho. Com curadoria em parceria com algumas das pessoas e empresas mais criativas do mundo, o LIONS Live oferecerá conteúdos e experiências cuidadosamente produzidos, em uma variedade de formatos digitais atraentes.
Estarão presentes nomes como David Droga, o brasileiro Luiz Sanches, Susan Credle, Steve Stoute, Mark Read, Chelsea Clinton, Professor Scott Galloway, Emily Ratajkowski, Wyclef Jean and A-Rod. Disponível para assistir gratuitamente de qualquer tela e em qualquer lugar do mundo, o LIONS Live será transmitido de um estúdio de Londres e ancorado pela jornalista e apresentadora da BBC, Tina Daheley.
“Selecionamos os melhores elementos de conteúdo do Cannes Lions – ideias provocantes e globais, palestrantes diversos, debates – e os traduzimos em uma experiência digital com curadoria. Estamos trabalhando em parceria com algumas das pessoas mais criativas do planeta e elas estão produzindo conteúdo atraente com um padrão muito alto. São contadores de histórias das melhores agências de criação, empresas de produção, de entretenimento, criadores de conteúdo e plataformas. Queremos que todos se sintam inspirados por isso, além de motivados,” revela Charlotte Williams, vice-presidente de conteúdo do Cannes Lions, sobre o LIONS Live.
Em debate, Philip Thomas, presidente do Cannes Lions, reunirá cinco líderes da indústria de todo o mundo para discutir como o setor emergirá das crises causadas pela covid-19 e de suas consequências econômicas, bem como dos desafios de representação e igualdade lançados sob os holofotes pelos recentes protestos da Black Lives Matter. Thomas será acompanhado por David Droga, fundador e presidente de criação da Droga5; Lorraine Twohill, diretora de marketing do Google; Steve Stoute, Fundador e CEO da Translation; Mark Read, CEO do WPP; e Jean Lin, CEO global de criação da Dentsu Aegis Network e presidente executiva global da Isobar.
Além disso, a série “Em casa com…” explora narrativas sobre inspiração, motivações e o que é preciso para ter sucesso no mundo da criatividade. Jonathan Hyla, diretor, criativo e apresentador, entrevistará alguns rostos famosos sobre suas inspirações criativas, planos de carreira e perspectivas futuras para 2020 e além. Os convidados incluem Wyclef Jean, Emily Ratajkowski, A-Rod, Anupam Kehr e Basketmouth.
A agenda do LIONS Live aborda oito temas selecionados para o Festival Cannes Lions 2020, incluindo “Contar histórias em grande escala”, “Criatividade é o mecanismo de crescimento dos negócios” e “Vamos voltar para a marca”. Williams reforça que “o LIONS Live fornecerá espaço para que a indústria resolva tudo juntos. Portanto, esses temas serão lançados sob uma nova luz, dados os efeitos da covid-19 e do #BlackLivesMatter”.
Na série “CMO Spotlight”, patrocinada pelo The Economist, os principais CMOs divulgarão o que estão focando agora, como estão gerenciando a liderança remota no confinamento e se o mundo do marketing realmente mudará para sempre. Entre os nomes confirmados estão: Bozoma Saint John da Endeavour; Merlee Cruz-Jayme da Dentsumcgarrybowen; Pedro Earp da AB InBev; Leanne Cutts do HSBC; Katie Riccio Puris do TikTok; e Asim Naseer da Beiersdorf.
Também na agenda, a recém-nomeada diretora de marketing e digital da Unilever, Conny Braams, fará seu primeiro discurso à comunidade criativa; e a VICE TV apresentará o “No Mercy, No Malice”, com o professor Scott Galloway.
Em uma palestra importante, Bob Lord, VP Sênior de aplicativos cognitivos, Blockchain e ecossistemas da IBM, conversará com Chelsea Clinton, vice-presidente da Fundação Clinton. Juntos, eles discutirão as maneiras pelas quais a criatividade e a tecnologia estão se cruzando para trazer mudanças e a importância de educar e inspirar a próxima geração, fornecendo a eles a tecnologia e os recursos necessários para agir.
Abrindo uma janela para as salas do júri do Cannes Lions, Simon Cook, diretor administrativo do Festival, será acompanhado pelos presidentes do júri 2020-2021, que compartilharão seus briefings com antecedência e fornecerão um conjunto de princípios orientadores para todo o setor pela primeira vez. Eles também discutirão como sua categoria deve evoluir em resposta ao mundo em geral no momento. Cook será acompanhado por Luiz Sanches, presidente, diretor de criação e sócio da AlmapBBDO; Richard Brim, diretor de criação da adam & eveDDB; Ronald Ng, diretor global de criação da Isobar; Susan Credle, diretora de criação global da FCB; e Ann Mukherjee, presidente e CEO da América do Norte da Pernod Ricard.
O LIONS Live fez uma parceria com o Google para transmitir ao vivo pelo YouTube, com todo o conteúdo disponível sob demanda na plataforma LIONS Live. Outras iniciativas para apoiar a comunidade criativa serão exibidas durante toda a semana, incluindo acesso a uma série de relatórios, recursos criativos e cursos on-line, além de acesso gratuito ao The Work, o arquivo acessado mediante inscrições, de mais de 200 mil campanhas do Lions e 1.600 palestras sobre o Festival.
Pessoas de mais de 100 países já registraram seu interesse no LIONS Live. É gratuito para todos e você pode se registrar para participar aqui.