A JB Press House passa a ser a agência responsável pelo relacionamento com a imprensa da Allied Brasil, empresa líder na distribuição de produtos eletrônicos no Brasil e atuante nas frentes do varejo físico, varejo digital e serviços.
Consolidada há 20 anos no mercado brasileiro, a Allied possui mais de 3,7 mil clientes e distribui anualmente mais de 11.8 milhões de itens em território nacional. No Varejo Físico, a operação conta com 276 pontos de venda próprios em 17 estados brasileiros, e serviços exclusivos que agregam valor ao negócio como trade in, seguros, solução de crédito com a marca Soudi e estratégia omnichannel.
“O trabalho com a Allied Brasil tem a ver com o DNA da JB Press House, que é o de olhar de forma ecossistêmica e reputacional para organizações que são líderes e referência em seus setores”, explica a CEO da JB Press House, Júnia Braga. A conta terá atendimento de Ana Reis.
No Varejo Digital, a Allied comercializa cerca de 600 mil produtos ao ano e se consolidou como grande seller nos principais marketplaces do país através da marca Mobcom e parcerias estratégicas de lojas virtuais autorizadas como Google e Apple.
Todas as frentes são sustentadas por uma capilaridade logística que promove agilidade e eficiência através dos cinco centros de distribuição, localizados estrategicamente no Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo.
Nos últimos 12 meses encerrados em 30/06/21, a Allied (ticker ALLD3) apresentou R$ 6,9 bilhões em receita bruta, R$ 470 milhões em EBITDA e R$ 271 milhões em lucro líquido.