Pensando no transporte de quem vai se hospedar em uma das unidades da Housi, a proptech que traz o conceito de moradia flexível com residências inteligentes e conectadas, acaba de fechar parceria com a Buser, plataforma nacional de viagens de ônibus com mais de 10 milhões de clientes, que está ajudando o brasileiro a viajar mais e melhor.
Por meio do Housi AppSpace, ecossistema de serviços e produtos físicos e digitais que une todas as facilidades da moradia inteligente em um único aplicativo, os usuários da Housi que nunca viajaram com a Buser (exceto marketplace), terão 20% OFF, utilizando o cupom HOUSI20. O desconto é válido até o final de 2024.
O aplicativo desenvolvido pela proptech transforma prédios analógicos em digitais, com o objetivo de levar comodidade, praticidade e uma nova experiência de moradia. Além da Buser, os usuários do App Space podem ter acesso a serviços de limpeza, mobilidade, lavanderia, alimentação, dentre outros, oferecidos pelas mais de 100 marcas parceiras que estão integradas à plataforma.
Para Ale Lafer, CEO da Housi, a parceria estratégica com a Buser é mais um passo na direção do compromisso contínuo de oferecer uma experiência de moradia conectada. “A integração do Housi AppSpace com a Buser não só irá simplificar a locomoção dos nossos residentes, mas também reforça o nosso compromisso em criar um ecossistema digital que vai além de oferecer residências inteligentes, proporcionando conveniência, mobilidade e vantagens exclusivas, afinal viajar é uma necessidade de todos”.
Desde sua criação, há seis anos, a Buser tem mudado a cara do setor de viagens rodoviárias no país. Com seu modelo pioneiro de uso de ônibus de fretamento usando a tecnologia para fazer a intermediação de grupos com embarque fora da rodoviária, ela conquistou mais de 10 milhões de clientes – cerca de 10% do mercado de transporte rodoviário -, acelerando a expansão e chegando a cada vez mais cidades e estados, com viagens até 60% mais baratas do que nas empresas tradicionais. Além do fretamento, a empresa também atua na revenda de passagens de ônibus em parceria com empresas de rodoviária, no chamado marketplace, oferecendo ainda mais opções aos brasileiros.
Com os preços cada vez mais altos das passagens aéreas – um movimento que se consolidou em 2023 -, a procura pelas viagens de ônibus tem aumentado. Na Buser, os resultados têm refletido esse momento e a startup está otimista com o ano que se inicia, se preparando agora para o forte movimento nas estradas no Carnaval.
Para a startup, a parceria com a Housi é uma forma de levar as viagens de ônibus por aplicativo a um público que gosta de usar plataformas e valoriza serviços digitais. “Estamos muito animados com essa aproximação. A Housi tem um conceito de moradia que conversa bastante com o nosso público, que já virou a chave para a nova economia e também precisa economizar”, afirma Luiza Guimarães, gerente de Marketing da Buser.
Sobre a HousiLançada em 2019, a Housi é uma proptech que vem transformando a experiência de moradia por meio do conceito Smart living. Com o uso de tecnologia de ponta para criar residências inteligentes e conectadas a serviços e comodidades, a Housi tem como objetivo otimizar e desburocratizar a vida dos moradores por meio da integração de soluções digitais e automatizadas, oferecendo liberdade e economia de tempo.