A Hortifruti Natural da Terra, maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do Brasil, lança seu programa de aceleração especialmente desenvolvido para pequenos fornecedores e empreendedores locais.
Batizado de “Projeto Acerola”, o programa tem o objetivo de reforçar o comprometimento da empresa em descobrir e colaborar com o desenvolvimento de fornecedores locais para a rede.
“Uma das grandes dificuldades dos produtores locais e de pequenos empreendedores é conseguir acessar grandes varejistas. Isso faz com que produtos de qualidade não cheguem ou encontrem muita dificuldade para chegar ao consumidor final. Nosso objetivo é facilitar essa conexão”, diz o CEO da Hortifruti Natural da Terra, Fábio Amorim.
O programa será realizado a partir de uma parceria com a Local.e, plataforma que ensina a pequena indústria brasileira sobre como ter sucesso no varejo. A Local.e tem a missão de aumentar as chances de sucesso desses empreendedores e produtores, por meio de treinamentos, inteligência comercial e a maior comunidade de marcas locais do Brasil.
“O varejo alimentar é essencial para que mais pequenas indústrias tenham sucesso no Brasil. Por isso, esta parceria com a Hortifruti Natural da Terra é um marco importante na construção de relações mais colaborativas entre o varejo e os pequenos”, diz a co-fundadora da Local.e, Leila Okumura.
Dez a doze empresas serão selecionadas, sendo 70% das vagas para pequenos fornecedores atuais da rede e 30% para novos fornecedores. Entre os benefícios para quem vai participar, a vantagem de contar com o direcionamento de experts do segmento varejista, num programa conduzido por profissionais da Hortifruti Natural da Terra e da Local.e, com longa experiência no mercado de bens de consumo. Além disso, as empresas participantes terão a oportunidade de testar a aceitação dos seus produtos nas lojas da Hortifruti Natural da Terra.
“O programa é especialmente desenvolvido para superar os desafios da indústria de consumo massivo (CPG). Tem um caráter prático e focado na estruturação do negócio para o crescimento escalável” – conta Vicente Farah, gerente comercial da rede.
Como participar
As empresas interessadas em participar do programa devem fazer inscrição pelo site www.programaacerola.com.br, até o dia 21 de julho. As candidatas precisam se encaixar em alguma das seguintes categorias: produtos saudáveis (orgânicos, sem glúten, sem lactose, etc), produtos de empório (temperos, grãos, etc), adega (bebidas alcoólicas e não alcoólicas) e que já tenham comercializado seus produtos no varejo alimentar.
A participação no Programa Acerola não requer contrapartida em equity na empresa, como outros programas de aceleração no mercado. A participação no programa tem o valor total de R$ 12.000,00, sendo que 50% subsidiado pelo Hortifruti Natural da Terra e Local.e. Assim, cada empresa participante fará uma contribuição de R$ 6.000,00 a serem pagos em 3 parcelas a partir da assinatura do contrato.