A Oobj, referência no Brasil em inteligência fiscal, anuncia novo posicionamento de marca. Protagonizado por uma nova identidade visual e tom de voz, o rebranding comunica e fortalece o propósito inovador da empresa de transformar grandes volumes de informações fiscais e recorrentes atualizações legislativas em inteligência para apoiar as tomadas de decisões estratégicas de sua carteira de clientes.
“A gestão inteligente de documentos fiscais é o principal valor compartilhado pela nossa empresa. Na prática, esse movimento reflete o nosso propósito e capacidade operacional de transformar obrigatoriedades em oportunidades de inovação e crescimento. Acreditamos que uma identidade de marca sólida e coerente com nosso momento ajudará a nos conectar com os clientes como uma solução estratégica e impulsionará ainda mais nossa expansão”, avalia Hugo Ramos, CEO da Oobj.
A nova logomarca da Oobj possui tipografia em caixa baixa, com curvas e grafismo expandido, além de setas e um botão on-off para representar a ligação da empresa com os clientes e a multiplicidade de suas soluções. “Esses elementos evidenciam que se trata de uma empresa de tecnologia, para aproximá-la do nosso principal público, que é a comunidade tecnológica. O que é importante para reafirmar o nosso propósito no mercado”, explica Danubia Borges, Gerente de Marketing da Oobj.
A executiva também destaca os elementos disruptivos da nova marca. “Ao mesmo tempo, a combinação das cores roxo, verde, azul marinho e cinza se opõem à paleta de cores comumente associada a este mercado, que geralmente opta por tons neutros. Com isso, deixamos a nova marca da Oobj mais humanizada e inovadora, refletindo o propósito de descomplicar as rotinas fiscais dos clientes”, esclarece. A fachada da sede da empresa, localizada em Goiás, ganhou um mural artístico assinado pelo artista plástico local Selon, projetando o ‘fazer diferente’ para fora da empresa, assim como se propõem as soluções da marca.
Franco crescimento
A Oobj faturou R$18 milhões em 2023 e projeta R$24 milhões para este ano. A empresa emite cerca de 300 milhões de documentos fiscais eletrônicos por mês, com alta performance, segurança e compliance. Isso equivale a mais de 1 milhão de NFs por hora e 580 documentos por segundo. É o caso da Coca-Cola, que emite cerca de 15 mil NFSe (Nota Fiscal de Serviço eletrônica) por dia pela plataforma Oobj, para cerca de 32 mil clientes, distribuídos em 29 mil pontos de venda diretos e 1.600 pontos de venda indiretos em mais de 230 cidades brasileiras.
“Eles enfrentavam o desafio de otimizar a emissão de suas notas com seus processos cotidianos. Consequentemente, isso afetava as vendas da empresa. Com a Oobj, a Coca-Cola conseguiu reduzir o tempo com autorização de DF-e, agilizar a entrega da mercadoria para os clientes, entregar um processo transparente na comunicação com a Secretaria da Fazenda e favorecer financeiramente a operação com a redução de horas extras e trabalhos manuais”, explica Hugo.
Com atuação em todo o território nacional, a empresa do Grupo E-Sales, sediada em São Paulo, Goiânia e Porto Alegre, comercializa um Software como Serviço (SaaS) para a emissão, o recebimento, o armazenamento e a análise de DF-e. Atualmente, a Oobj mantém cerca de 25 mil CNPJs ativos em sua base e possui clientes de variados segmentos, entre eles Coca-Cola, McDonald’s, Telefônica e Outback.
“Temos muita história acumulada em mais de 15 anos de atividade. A decisão pelo rebranding considerou tanto o momento de expansão, apoiado na modernização do sistema tributário brasileiro, quanto em como transmitir toda nossa experiência, sem deixar de evidenciar que a inovação faz parte do nosso DNA”, comemora o empresário.