A brasileira criadora da marca lifestyle sustentável Linus, desenvolvedora da primeira sandália de plástico vegana do país, Isabela Chusid, palestrará no maior evento de E-Commerce da América Latina – Forúm E-commerce 2022,que está na sua13ª edição,sobrecomo internacionalizar a sua marca. Em janeiro deste ano, cinco meses após a participação da fashiontech na New York Fashion Week, a marca abriu operação na Europa por meio do e-commerce europeu. O evento acontece entre os dias 26 e 27 de julho, no Transamérica Expo Center e Isabela fala ao lado de Marcel Martins, head de digital Global da Farm, no dia 27, às 10h10.
Maior evento de e-Commerce da América Latina, o Fórum E-commerce 2022 tem o objetivo de fomentar o e-commerce brasileiro. O E-commerce Brasil, que realiza o evento, conta com mais de 100 atividades presenciais por ano, sendo 3 grandes congressos e o maior evento de e-commerce da América Latina, além de publicação de revista impressa, indicadores, portal, eventos internacionais, catálogo de fornecedores, visitas técnicas, premiação, dentre outros. O projeto é financiado por empresas mantenedoras, fornecedores da cadeia de e-commerce do Brasil.
Eleita Forbes Under 30, 2021, entre os 6 jovens mais inovadores em Moda no Brasil, Isabela Chusid, CEO e fundadora da Linus, tem uma história muito atrelada à sustentabilidade e propósito. Desde o início da pandemia, quando as pessoas começaram a pesquisar calçados confortáveis para usar em casa, o site da Linus cresceu 700%, e no último ano quase 400%. Em menos de três anos, a marca esteve na New York Fashion Week, expandiu para Europa por meio do e-commerce internacional e acabou de se tornar carbono negativa.
Isabela Chusid, foi um dos destaques no VI Young Americas Fórum da Cúpula das Américas, que aconteceu entre os dias 8 e 9 de junho em Los Angeles, na Califórnia. A participação da empreendedora aconteceu a convite da Shopify, uma das plataformas líderes em comércio eletrônico do mundo, patrocinadora do evento.
“Para nós da Linus, que somos uma marca nativa digital com foco no conforto e na sustentabilidade, é uma honra poder mostrar o nosso case, evidenciar que ter um produto sustentável faz sentido e também é rentável, que foi assim que chegamos a NYFW e expandimos para a Europa. Existe demanda para produtos sustentáveis no Brasil e no exterior. Os consumidores mudaram e estão tomando decisões mais sustentáveis. No futuro, a sustentabilidade será regra, se você não for sustentável, ninguém vai querer comprar de você”, conta Isabela Chusid.
No último ano a Linus cresceu quase 400%. Em menos de três anos, a marca esteve na New York Fashion Week, expandiu para Europa por meio do e-commerce internacional e se tornou carbono negativo. O objetivo de se tornar uma empresa carbono negativa fazia parte dos planos da Linus desde a criação da empresa. A meta, que estava prevista para 2026, foi alcançada 4 anos antes. As sandálias são feitas de PVC ecológico microexpandido, um dos plásticos mais versáteis da indústria, com 70% de fontes renováveis e material 100% reciclável, as embalagens da Linus são feitas de papelão, com etiquetas de papel semente de margarida, unida à sandália por um cordão de sisal. Além disso, a marca também possui o selo Eu Reciclo.