A Dialog, HR tech líder em Comunicação Interna e engajamento no Brasil, promove a primeira edição do Dialog On The Road, que acontece no dia 22 de maio, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O encontro, que está na sua primeira edição fora de São Paulo, é exclusivo para profissionais de Comunicação Interna e RH. O objetivo é discutir caminhos para o engajamento de colaboradores, um indicador que, quando acompanhado de perto, eleva a qualidade de vida dos funcionários e melhora o resultado financeiro das empresas. E há muito a ser feito, já que, segundo a Gallup, 72% dos profissionais estão desengajados no país.
Com o tema “A Comunicação Interna como protagonista da experiência do colaborador”, a Dialog irá explorar a força da comunicação dentro das empresas por meio de uma experiência orientada à construção de relações saudáveis com os funcionários e ao desenvolvimento do negócio. Para debater a pauta com visões complementares, três especialistas foram convidados: Lilian Ribas, sócia na BH Press Comunicação, Michele Borges, diretora de atendimento na InPress Porter Novelli, e Bruno Leonardo, vice-presidente de Educação Corporativa na Exame.
Um case sobre comunicação com colaboradores será apresentado pela gestão da ArcelorMittal. Hoje, milhares de colaboradores da empresa com sede na capital mineira fazem uso de uma solução digital que promove comunicação, interatividade, redução no volume de e-mails, alinhamento aos comportamentos da cultura organizacional e acesso a serviços e benefícios do RH.
“Queremos fortalecer a conexão regional com profissionais de Comunicação Interna e RH, agências e empresas, além de fomentar a discussão sobre o engajamento dos colaboradores”, explica Hugo Godinho, CEO da Dialog.
O ecossistema da Dialog
A Dialog acompanhou de perto a jornada de transformação do setor de Comunicação Interna no Brasil. A HR Tech, que hoje se destaca quando o assunto é engajamento e people analytics, oferece a grandes empresas um produto que acompanha a evolução da tecnologia e as tendências do mercado.
Atualmente, a plataforma da Dialog conta com um dashboard completo que reúne mais 50 indicadores com a finalidade de gerenciar os usuários, medir atividades por região, mensurar o alcance dos conteúdos, identificar influenciadores internos, construir relatórios detalhados e otimizar a consulta de informações. Esse dashboard se apresenta como uma solução para 40% das empresas brasileiras que, segundo um relatório divulgado pela Aberje em 2023, têm como principal desafio de Comunicação Interna melhorar a mensuração e a gestão de dados.
Além disso, a HR Tech conta com o Power AI Creator, uma ferramenta de Inteligência Artificial para a produção de conteúdo personalizado, e com o Índice Dialog de Engajamento, um recurso exclusivo que permite acompanhar o engajamento dos colaboradores, fazer benchmarking anonimizado com outras empresas do mesmo setor e prever o comportamento do usuário por meio de análises preditivas.
“Tudo isso significa que passamos a ofertar não apenas um produto, mas sim uma jornada de experiências que visa fortalecer a estratégia da área de CI e preparar cada vez mais empresas e profissionais para os desafios da comunicação organizacional. A Dialog está presente em diversos segmentos de mercado e queremos seguir nesse passo de crescimento, expandindo nosso portfólio e, consequentemente, nossa base de usuários nas maiores empresas do país”, finaliza Hugo Godinho.