Não é de hoje que as marcas estão se reinventando e saindo do lugar comum na hora de criar promoções e buscar interação com os clientes. Pensando nisso, o Supermercados Mundial lançou uma campanha com Flávia Alessandra e Otaviano Costa, garotos propaganda da marca, promovendo uma verdadeira batalha de ofertas.
O casal está à frente das campanhas do supermercado desde 2018 e sempre mostraram cenários caseiros nas propagandas. Com uma estratégia 360º produzida pela Artplan, agência de publicidade do Mundial, o casal mergulha nas ofertas e está em todos os locais: TV, peças digitais, encartes e pontos de vendas.
“O Mundial é um supermercado que se orgulha de estar na vida do carioca há gerações. Junto à ArtPlan buscamos uma proposta que envolvesse uma brincadeira entre todos os membros da família, em que possam votar e torcer para o seu preferido ganhar. Sendo que, no final, todos saem ganhando com uma oferta especial”, explica Vanessa Leite, analista de marketing da rede.
De lados opostos, Flávia e Otaviano promovem a “Batalha de Ofertas”, estimulando os espectadores e clientes a clicarem em um QrCode e votarem nas “Ofertas do Otaviano” ou nas “Ofertas da Flávia”, indo direto para a página do Mundial. Além de participar de uma brincadeira e interagir, o consumidor ainda ganha desconto, pois uma das ofertas anunciadas pelo mais votado ganha condições especiais.
Link:
https://youtu.be/y_Ige0fftPE
Ficha Técnica
Agência: Artplan
Anunciante: Supermercados Mundial
Campanha: Batalha de Ofertas
ECD: Marcello Noronha
Direção de Criação: Ana Alvarenga, Sergio Carvalho
Criação: David Tabalipa, Leo João
Head de Conteúdo: Rafael Jardim
Conteúdo: Daniele Souza, Carla Figueiredo, Leandro Nunes
Direção Geral de Atendimento: Cristiana Miranda
Direção de Atendimento: Flávia Bittencourt
Atendimento: Priscila Corrêa, Vanessa Oliveira
Direção de Planejamento: Paula Lagrotta
Planejamento: Aline Freitas
Direção de Mídia: Karla Villela
Mídia: Camila Araújo, Alessandra Amorim, Ramon Blunk, Felipe Arruda
Gerente de Operações: Marina Bulcão
Gerente de Projetos: Chrys Baêta
Head de Produção: Felipe Cunha
RTV: Wellington Inacio, Patrícia Cortes
Produtora de filme: Allternativa Filmes X
Direção de Cena: Dudu Roquette
Produtora de Som: Nova Onda
Produtora 3D: Studio Nuts Team 3D
Aprovação do Cliente: Luis Cláudio Leite, Sérgio Leite, Vanessa Leite
Do tradicional ao moderno
Com 20 lojas no Estado do Rio de Janeiro, quase 80 anos de atuação e mais de 9.000 colaboradores diretos, o Mundial está entre os 15 maiores varejistas do Brasil, e é fiel a filosofia de obter a melhor condição na compra de produtos para garantir ao consumidor o menor preço total. O Mundial é uma das poucas redes de supermercados do país a trabalhar somente com venda à vista (dinheiro, cartão de débito ou cartão alimentação).
Há ainda a estrutura da Central de Distribuição, localizada em Inhaúma, com tamanho de 45 mil metros quadrados. Nela o novo frigorífico tem capacidade para estocar 7 mil toneladas de alimentos, e o depósito 30 mil paletes. Hoje 75% do volume vendido nas lojas é abastecido pela Central de Distribuição, que conta com uma frota de 50 caminhões. Responsabilidade Social também é um grande diferencial da rede, que tem em seu quadro mais de 400 Pessoas com Deficiência (PcD’s) trabalhando em diferentes setores da empresa e, ainda, em torno de 450 Jovens Aprendizes se qualificando para o mercado de trabalho, além de investir também na empregabilidade de pessoas da terceira idade – Programa Todo Mundo no Mercado. Qualidade, preço, compromisso com o cliente e atendimento são fatores responsáveis pelo sucesso do Mundial no Rio de Janeiro.