Aproveitando a proximidade da Copa América de Futebol, o Twitter anuncia a produção da série “Cabe Uma América no Brasil” para a plataforma. A partir de conversas no Twitter, o criador de conteúdo Felipe Solari (@felipesolari) vai em busca de histórias de torcedores, brasileiros e estrangeiros, que viajam para capitais do Brasil com o objetivo de acompanhar partidas da Copa América. Para descobrir mais sobre os fãs de futebol e suas paixões, a série mostrará o trajeto d os torcedores até as portas dos estádios nas cinco capitais-sede – Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Com cinco episódios, a produção é mais um projeto que contará com o formato de patrocínio Creator Originals, lançado pelo Twitter em março deste ano. Oferecida por Niche, comunidade do Twitter que une criadores de conteúdo às marcas gerando sinergia entre suas produções e as mensagens dos anunciantes, a solução permite que marcas se associem a conteúdos idealizados pelos criadores de forma original – em outras palavras, assuntos sobre os quais os criadores já gostariam de falar naturalmente com as pessoas que os seguem.
“No Twitter, criadores falam sobre suas paixões diariamente com autenticidade e em tempo real a uma audiência receptiva e aberta a novas mensagens. Vendo isso acontecer, decidimos transformar essas conversas em mais uma forma de as marcas se conectarem a este público valioso da plataforma”, afirma Bianca Carminati, estrategista sênior de conteúdo de creators do Twitter.
Felipe Solari acompanhará de perto as conversas sobre a Copa América no Twitter para encontrar torcedores que vão se deslocar até as capitais sede dos jogos e saber mais sobre suas histórias. “O futebol aproxima as pessoas e o Twitter concentra uma audiência que engaja fervorosamente sobre o assunto. Nada melhor do que unir as duas coisas. Vamos usar a plataforma para encontrar e poder contar essas histórias de apaixonados por futebol para o público”, comenta Felipe.
Para as marcas que estiverem interessadas em se associar aos conteúdos e alcançar sua audiência cativa de forma autêntica, o Twitter oferece diferentes níveis de customização — o patrocínio pode ir desde um pre-roll introduzindo a série até integração da marca no episódio do creator. Ainda que o criador não produza a partir de um briefing, existe a possibilidade de fazer integrações da marca ao conteúdo, desde que elas estejam inseridas ao contexto.