A Keep.i (https://keepi.media/), plataforma de integração de dados para gestão de campanhas digitais, apresenta estudo com mais de 1000 campanhas ativas dentro da sua plataforma e constata uma forte queda de 18,91% nos investimentos em mídias digitais durante outubro, mês que antecede uma das principais datas do varejo: a Black Friday. O estudo analisou mais de 50 milhões de reais investidos em canais como Facebook e Google, contabilizando mais de 146 mil transações.
Em relação ao volume de transações de e-commerce, houve uma redução de quase 50% em relação ao mês anterior. O mesmo fenômeno foi observado na taxa de conversão média para o mês, que alcançou 0,29%. “Houve queda na maioria dos indicadores de performance em relação a setembro, já esperada pela sazonalidade gerada pelo período eleitoral e também pelos brasileiros aguardarem as ofertas da Black Friday”, afirma Roberto Matos, CEO e co-fundador da Keep.i.
O Google foi a plataforma que recebeu maior volume (70%) de investimento do setor de e-commerce, seguido por Facebook (14,54%%) e Instagram (6,4%). Conforme já esperado pelo comportamento dos últimos anos, o Mobile (54,19%) lidera os dispositivos utilizados pelos usuários brasileiros impactados por ações de marketing em outubro e é seguido por Desktop (44,56%) e Tablet (1,25%). O dashboard em tempo real com todas as informações está disponível em https://blackfriday.keepi.media.
A Keep.i concentra no mesmo lugar os resultados e informações de performances individuais de canais como Facebook Ads, Twitter Ads, Instagram Ads, Bing Ads, Youtube Ads, Google Adwords e as principais DSP’s (demand side platform) como Double Click e MediaMath automaticamente. Recentemente, a ad tech também integrou o Google Sheets. Dessa forma, as equipes das empresas podem se concentrar em realizar ações e ajustes para atingir suas metas. “Monitorar e ter os resultados das ações em real time são fundamentais, principalmente em momentos de promoção em que podemos atrair compradores e também precisamos otimizar investimentos e preservar a margem do produto”, reforça Matos
Com a ferramenta é possível visualizar rapidamente e fazer o correto gerenciamento de todos os dados disponíveis, seja para redefinir KPIs, checar as métricas ou mudar o rumo e as estratégias de uma campanha de marketing. “Queremos eliminar definitivamente o tempo dos profissionais coletando e organizando dados, com isso, dando maior agilidade estratégica para aqueles que querem um software de BI descomplicado”, explica o CEO da Keep.i. Para ele, a ferramenta tem caminhado para democratizar o acesso ao processo de inteligência digital para companhias de todos os tamanhos. Há também a integração em parceria com a Tail Target, da audiência de sites de campanhas de marketing, o que traz mais uma aba de entendimento de dados e permite uma visão ainda mais ampla e estratégica do trabalho de comunicação e compra de mídia. Entre as funcionalidades disponíveis estão o compartilhamento rápido de dashboard, a exibição em formato tela cheia, notificações, alertas de desempenho, gerenciamento de dashboards, relatórios por e-mail e versão mobile.
Para Black Friday 2018, a empresa também realiza disponibiliza promocionalmente o plano sem fidelidade (R$ 129,90).
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