Muito tem se falado nas metodologia ágeis, conjunto de práticas que promove uma gestão de projetos mais eficiente e flexível. Nascido no ambiente das startups, o método tem se espalhado também por grandes empresas – e já faz parte da rotina de companhias como Spotify, ING e Magazine Luiza. 

Quando aplicado em departamentos de marketing, o ágil permite melhorar a produtividade, inovar mais e conseguir gerir com maior facilidade as prioridades que mudam o tempo todo, segundo a pesquisa State of Agile Marketing 2018, realizada com equipes que aplicam a gestão ágil de marketing em suas rotinas. 

A difusão dessas práticas nas grandes empresas – e em especial nos departamentos de marketing – tem gerado uma alta demanda por profissionais qualificados na aplicação desta metodologia,  seja para liderar iniciativas de growth, seja para fazer uma melhor gestão de pessoas, processos e recursos. 

Exemplo disso é o fato de o curso de Agile Marketing na ESPM atrair turmas cada vez maiores. Com quase 400 profissionais treinados desde 2017 e 40 alunos na última edição, o curso segue como um dos mais procurados dos treinamentos livres promovidos pela instituição e com uma das avaliações mais altas – a nota média dada pelos participantes das últimas edições foi de 9,3 de 10 possíveis. 

“Profissionais de marketing que saibam trabalhar com dados e consigam lidar com todas as incertezas da nova realidade do mercado são muito valorizados, e líderes que conseguem promover uma gestão mais ágil têm resultados melhores com times mais enxutos e multidisciplinares”, afirma Felipe Collins, professor responsável pelo curso e líder da área de startups da ACE, empresa de inovação referência na América Latina. 

“Profissionais que queiram sair na frente deste momento, precisam ter contato com as melhores práticas e com aquilo que faz sentido para a realidade das empresas. É isso que oferecemos ao longo do curso”, diz Felipe. 

O conteúdo do curso engloba desde as rotinas operacionais de um time ágil, baseadas em metodologias como Lean Startup, Scrum e Kanban, até tendências, questões culturais, comportamentais e de design de carreira e competências para que o aluno saia pronto para implementar a gestão ágil em qualquer contexto, seja criando um negócio ou transformando uma agência ou a área de marketing de uma grande corporação. 

“Vimos a transformação na carreira de muitos alunos que participaram das últimas edições do curso. É animador ver que a metodologia faz sentido tanto para quem trabalha em grandes empresas, como para quem atua em agência ou em startups”, afirma  Gabriel Ferreira, co-professor do curso e sócio da agência de relações públicas Pineapple Hub, que atende startups como Pipefy, Omie, Cuponeria e Shopper. “O fato de eu e o Felipe sentirmos em nossas rotinas os benefícios e desafios dos métodos ágeis em nossas rotinas faz com que as aulas se tornem muito mais práticas e possam trazer impactos imediatos para os alunos.” 

A próxima turma acontecerá entre os dias 22 e 25 de julho, das 19h30 às 22h30. Os participantes têm acesso a fundamentos teóricos e exercícios práticos que permitirão começar a aplicar os ensinamentos imediatamente. Para participar da turma de julho do curso de Agile Marketing da ESPM é necessário se inscrever diretamente no site da instituição.  

SERVIÇOS:

Curso: Agile Marketing

Onde: ESPM Tech – Rua Joaquim Távora, 1240

Quando: 22 e 25 de julho, das 19h30 às 22h30

Professores: Felipe Collins, professor da ESPM e líder da área de startups da ACE, e Gabriel Ferreira, professor da ESPM e sócio da Pineapple Hub

Quanto: R$ 1.490 (parcelados em até 6 vezes)

Mais informações: https://www.espm.br/educacao_continuada/agile-marketing/

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