Ainda hoje, muitas pessoas enxergam a cirurgia de estomia como algo limitante, que impede que aqueles que passam pelo procedimento levem o mesmo estilo de vida que levavam antes. Mas não necessariamente isso é uma verdade – não é à toa que ela também é conhecida como a “cirurgia da vida”. Pensando em mudar este cenário, a Coloplast, empresa líder de mercado no segmento de estomia no Brasil, lança no dia 02 de março a campanha “Minha estomia não me define”.
O projeto nasceu com o objetivo de tornar a condição mais conhecida pela população, promovendo a quebra de estereótipos e desmistificação de crenças limitantes, além de democratizar as informações a respeito do acesso aos produtos, como qualidade e quantidade adequadas para elevar o padrão de cuidado.
Para mostrar na prática que é possível viver uma vida sem limitações, a campanha traz dois personagens principais, que passaram pela cirurgia e continuam realizando seus sonhos: Lilian Castro, dona de casa, e Frank Miguel, campeão de fisiculturismo. “Sou atleta de fisiculturismo, empresário e dono das minhas escolhas. A estomia me trouxe de volta o que a doença [de Crohn] me tirou. Tenho uma vida normal e uma performance acima da média nos treinos. Minha estomia não me define e nunca me impediu de ser quem eu sempre quis.”, revela Frank.
A campanha visa também reforçar o Programa Coloplast Ativa, programa de suporte ao usuário gratuito que oferece atendimento personalizado, suporte de especialistas como fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiras e psicólogas, além de acesso a conteúdos educativos para esclarecer possíveis dúvidas. É possível encontrar mais informações sobre o programa em https://www.coloplast.com.br/institucional/servicos/coloplast-ativa/.
Através de e-mail marketing, SMS, embaixadores, redes sociais, site, associações de pacientes, influenciadores e imprensa, a campanha visa aumentar o número de pessoas familiarizadas com a condição, elevando o nível de entendimento e promovendo a maior aceitação de estomizados por parte da sociedade.
A campanha convida também o público a contar suas próprias histórias através de seu site, utilizando as hashtags #minhaestomianaomedefine #eupossomaisdoquevoceimagina #maisdoquevoceimagina, para motivar outros usuários de produtos de estomia a acreditarem que podem realizar mais do que imaginam.
Desde 1999 no Brasil, a Coloplast vem dedicando grande parte dos seus esforços para melhorar a vida de estomizados, abordando desde o desenvolvimento de produtos especiais e com alta tecnologia até a produção de campanhas de conscientização, como é o caso de “Minha estomia não me define”.
Conheça a campanha em: http://mail.coloplast.com/Minhaestomianaomedefine