ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mantenedores

Dois pontos vitais em Gestão de Pessoas em 2019

Insane Estratégia e Comunicação by Insane Estratégia e Comunicação
11/03/2019
in Mantenedores, Sem Categoria
0 0
Dois pontos vitais em Gestão de Pessoas em 2019
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Raissa Rossini

Dicas de People Analytics e Employer Branding para dar o start no seu negócio! Estar preparado e informado sobre as novas tendências e estratégias quando se fala em gestão de pessoas é crucial para trazer flexibilidade, dinâmica e a excelência, nesse que é um dos pilares mais importantes, em minha opinião o mais importante, de qualquer negócio. E para estar a frente em 2019 trouxe dois dos temas que vejo como principais para serem um start para você imergir nessas questões e trazer essas tendências para o seu negócio. People Analytics Do recrutamento até a performance a análise de dados é um tema que nenhum gestor pode ignorar.

A coleta, organização e mensuração das informações sobre o comportamento do colaborador faz você estar um passo à frente e ser muito mais assertivo na tomada de decisão, ajudando a prever performance, índice de turnover, além de outras análises relacionadas a habilidades e produtividade. Hoje, segundo a Forbes 69% das empresas americanas estão integrando dados para gerir pessoas, o que é um sinal claro de que essa tendência já é realidade. Para começar a coleta de dados busque os registros que a empresa já tem, como marcação de horas trabalhadas, folha de pagamento, registros de produtividade e qualidade. Mas, a pesquisa só deve começar por aí.. Os gestores podem coletar esses dados das redes sociais, de atividades externas, em pesquisas e até em conversas diretas com cada colaborador.

Employer Branding Em tradução livre o employer branding é a “marca do empregador”, mas na prática essa estratégia pretende gerar uma percepção positiva do colaborador o que atrai e mantém os talentos. Orientado pela cultura empresarial, com planejamento, foco e proporcionando experiência, essa estratégia traz envolvimento, engajamento e identificação dos colaboradores. Bem sucintamente, pois em breve teremos mais artigos específicos sobre o tema, de início é preciso definir claramente valores, políticas, objetivos e estratégias, criar um plano de comunicação, para que através de ações planejadas essas diretrizes sejam transmitidas para os colaboradores, trazendo assim mais resultados para o seu negócio.

Espero ter atingido meu objetivo de gerar um start para que você já busque caminhos de implementar essas estratégias no seu negócio. Uma série de textos que aprofundem mais esses e outros assuntos que envolvem gestão das pessoas ainda estão por vir. Conto com seus feedbacks para melhorar nossas conversas.

Related Posts

Mootag contrata novo coordenador de conteúdo e redação
Mercado

Mootag contrata novo coordenador de conteúdo e redação

...

Lance! anuncia clube de assinatura com conexão direta ao torcedor
Jogada do Marketing

Lance! anuncia clube de assinatura com conexão direta ao torcedor

...

Salão de Humor sobre Doação de Órgãos 2025 promove arte, empatia e conscientização em todo o Brasil

Salão de Humor sobre Doação de Órgãos 2025 promove arte, empatia e conscientização em todo o Brasil

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

Adistec fortalece ecossistema de canais com serviços profissionais personalizados e colaboração estratégica

Madhouse TV, de FURIA e Podpah, fecha parceria com Prime Video

Madhouse TV, de FURIA e Podpah, fecha parceria com Prime Video

RX investe em novos formatos para conferências no Brasil

RX investe em novos formatos para conferências no Brasil

Lincoln Ando, da idwall, é reconhecido como líder global em identidade digital pela Okta

Lincoln Ando, da idwall, é reconhecido como líder global em identidade digital pela Okta

Next Post
Gradiente lança e-commerce oficial

Gradiente lança e-commerce oficial

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X