A marca italiana de sportswear Diadora, presente em mais de 60 países, anuncia novos investimentos de patrocínio para algumas das principais ligas de futsal do país. Como incentivo ao esporte brasileiro e em prol do fortalecimento da marca no mercado nacional, a marca será a dona da bola oficial da Liga Paulista; Liga Candanga, de Brasília; a Liga Ceará; a Liga Rio de Janeiro e a Liga Pernambucana. A bola Veloce traz o vermelho, prata e preto como cores marcantes, acompanhado do brasão de cada Liga, com material 100% reciclável.
Em plena expansão no mercado brasileiro, a Diadora é uma das poucas marcas esportivas que estão investindo no futsal. “Identificamos uma oportunidade de negócio ganha-ganha investindo no futsal. A maior parte dos esforços de outras marcas está no futebol de campo, enquanto a prática do futsal é cada vez mais popular, principalmente entre os mais jovens, público para o qual queremos evidenciar a tecnologia e qualidade dos nossos produtos. Esse patrocínio, além de reforçar o nosso compromisso com o esporte brasileiro, amplia o alcance da nossa marca em impactar novos perfis de público”, explica Milton Souza, Diretor Geral da Diadora no Brasil.
Desenvolvida a nível profissional, a bola tem estrutura leve que varia entre 410 e 440 gramas, incorporando uma válvula slip tech no miolo, que é removível e lubrificado. Outro diferencial é ser equipada com uma câmara air balance. Além disso, o laminado externo da bola é confeccionado em poliuretano, enquanto a laminação interna é uma combinação de poliéster e borracha natural, proporcionando durabilidade e desempenho de alto nível. Todas essas características sem deixar de lado a excelência do design e a sustentabilidade.
A entrada do patrocínio da Diadora na Liga Paulista de Futsal contempla importantes ações. Além da bola oficial, também serão fornecidas bolas para categorias de sub 07 a sub 13, mini bolas para “destaque da partida”, tênis de futsal para a premiação de “melhor jogador” e “melhor artilheiro” na categoria adulto masculino, tênis para oficiais de arbitragem, entre outros.
O público identificará a presença da marca nas competições também pelas placas das quadras e uma forte presença digital. Nos outros estados, as novas bolas serão fornecidas para todos os níveis do campeonato.