ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

Conteúdo gera leads para seu negócio

Artigos Especiais ABC by Artigos Especiais ABC
17/12/2018
in Artigos Especiais
0 0
Ferramentas para Growth Hacking

©2015 Daniel Isolani - www.danielisolani.com.br

Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Diego Carmona

No tempo em que vivemos, o acesso a informação é fácil e rápido. A internet possibilitou o avanço do marketing digital e, com isso, as formas de gerar leads aumentaram. Como o consumidor está sempre em busca de conhecimento, a produção de conteúdo por meio de leads é uma questão que interessa a todos os empreendedores que estão inseridos no mundo virtual. Vamos listar aqui algumas formas de usar essa estratégia de maneira assertiva.

A primeira delas é o WhatsApp, meio de comunicação mais usado nos últimos tempos pela “facilidade na palma das mãos”. Muitas marcas o utilizam para criar grupos ou listas de transmissão no aplicativo, com o objetivo de captar informações do usuário antes de fornecer o que ele deseja.

Outra prática bastante usada para captação de leads são os webinars, ou seja, aulas ao vivo com transmissão on-line. Eles contam com a interação da audiência para sanar dúvidas do espectador e fortalecer a marca, uma vez que ela passa a ser tida como confiável. Dessa forma, a assertividade na captação de lead é feita antes, durante e depois do webinar. É comum também algumas empresas deixarem o conteúdo disponível no site, possibilitando o acesso de internautas que, por algum motivo, não conseguiram participar da transmissão em tempo real.

Além desse recurso, algumas marcas disponibilizam artigos em seus sites. Quanto melhor forem construídos, mais visitantes eles atrairão. Como os portais de cada empresa podem ser customizados, é possível colocar um formulário para ser preenchido com os dados pessoais do usuário antes deste ter acesso ao conteúdo. Dessa forma, o empresário pode se desfrutar deste contato para uma troca de informações.

O e-book também pode ser usado para a captação de lead. Justamente entre o primeiro contato com o conteúdo da marca (em um artigo, por exemplo) e o download do e-book, é que acontece a troca, afinal você soluciona o problema do visitante e ele se torna um lead. O recurso do livro digital pode requisitar que o visitante deixe informações úteis para o seu negócio, como nome, e-mail, empresa ou cargo, antes de permitir o seu download.

Por último, destaco os infográficos como geradores de leads. Como diz o ditado “uma imagem vale mais que mil palavras”. Isso porque, com o conteúdo visual, o leitor consegue ter acesso a informação em alguns segundos, além de deixar temas complexos mais fáceis de entender. Bem produzido, um infográfico pode conquistar o interesse de outros sites de conteúdos e blogs, que podem acabar replicando o seu material e tornando o empreendedor uma referência no assunto.

E aí, qual dessas alternativas faz mais sentido para sua estratégia de leads?

*Diego Carmona é fundador,sócio e CVO da leadlovers, plataforma de automação em marketing digital.

Tags: Artigos Especiais

Related Posts

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade
Artigos Especiais

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

...

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação
Artigos Especiais

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

...

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Next Post
Acabamentos: Laminação

Acabamentos: Laminação

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X