Eles estão em alta – os clubes de assinatura de vinhos têm cada vez mais simpatizantes. De olho no mercado, a Grand Cru, maior importadora de vinhos finos da América Latina, convidou o ator Edson Celulari para ser a cara da campanha que tem como objetivo atrair e captar novos assinantes. Ele, que também é cliente, representa bem o público da marca: pessoas que buscam, além da comodidade, rótulos selecionados das vinícolas mais premiadas do mundo.
Em um mercado tão exigente, é necessário ter diferenciais que se destacam. Pensando nisso e já investindo há um tempo, a Grand Cru trabalha com um clube de benefícios para os confrades, por meio de parcerias com outras marcas, oferecendo descontos e vantagens. Não somente com intuito de ter um formato mais flexível, a novidade é que agora a importadora possibilita a troca antecipada dos rótulos, fornecendo uma lista na qual é possível escolher a preferência. De forma bem simples e prática para o cliente, basta fazer login e na opção “minhas assinaturas”, clicar em gerenciar e editar o status do benefício flex; para substituir um rótulo, clique em “remover” e, para adicionar uma das opções pré-selecionadas para seu perfil, deve clicar em “incluir”.
Além disso, assinantes têm 15% off em qualquer rótulo nas mais de 120 unidades da importadora espalhadas por todo território nacional, rolha livre em diversos restaurantes parceiros e, até mesmo, frete grátis nas compras pelo site.
Ao todo, são cinco planos diferentes na Confraria Grand Cru: Experiência, Experiência +, Reserva +, Reserva Especial e Grand Reserva. Todos recebem a revista que traz tendências, novidades, entrevistas e outros conteúdos sobre o mundo dos vinhos. O primeiro, experiência, traz duas garrafas/mês, enquanto os demais entregam três garrafas que vão se diferenciando de acordo com especificações.
Atualmente, com mais de 17 mil assinantes, a Grand Cru tem um objetivo claro: ser o melhor clube de assinatura de vinhos do país. Apresenta como carro-chefe seu portfólio selecionado e na campanha com Edson Celulari, até fim de setembro, cada novo assinante de qualquer um dos planos anuais terá os dois primeiros meses bonificados. Para Eduardo de Souza, Digital Business Unit Director do Vissimo Group, “nosso propósito é oferecer experiências únicas e completas para o confrade. A campanha da confraria é um reflexo disso, o que nos faz acreditar que, enquanto ela estiver vigente, iremos aumentar em 50% o número médio de novos assinantes por mês”.