Durante o mês de setembro, o Rio de Janeiro receberá intensa agenda de eventos, que agitarão o cenário do entretenimento carioca. Dentre os principais, destacam-se a nona edição do Rock in Rio, o Hotel Sephora, e o lançamento do Hostel Joe&Joe, no Largo do Boticário. As ocasiões, além de promoverem momentos de descontração, se mostram estratégicos para o desenvolvimento de negócios por meio da entrada de marcas. E fazendo essa conexão entre os projetos e empresas de forma assertiva, a Holding Clube, grupo especializado em comunicação e marketing de experiências, é responsável por ativações de grandes marcas, por meio da inteligência das agências Banco_ e Samba.
Durante os dois finais de semana em que acontecem o Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo, o grupo fica responsável pela execução de cerca de 10 ativações para marcas como Kit Kat, Negresco, Colgate e Três Corações. Já os projetos, permeiam diferentes formas de ativação, incluindo rooftop e lojas conceito, espaços instagramáveis nas áreas VIPs e comuns do Parque Olímpico, além de exposição de produtos em locais estratégicos e distribuição de itens personalizados e exclusivos.
“Nosso principal objetivo com as ativações é construir a credibilidade de uma marca assertivamente em um ambiente que reúne seus clientes e potenciais consumidores, principalmente depois de um período em que essa conexão com o público foi feita apenas virtualmente. Além disso, é importante que se crie, de fato, uma experiência imersiva que apresenta todo o potencial da marca até para parceiros de negócios”, conta Juliana Ferraz, sócia, diretora de negócios e RP da Holding Clube. A executiva ainda completa, que a entrada de marcas nos eventos, potencializa não só os seus serviços oferecidos para o mercado, como também reforça seus principais valores e diferenciais.
Nos dois primeiros finais de semana de setembro, o grupo assinará ainda a produção executiva do Hotel Sephora, promovido pela varejista francesa, que acontece no Copacabana Palace e se trata de uma experiência imersiva que une beleza, entretenimento e hospitalidade. E além do projeto, a Holding também fica responsável, em parceria com o Grupo Accor, pelo ‘Open House’ de lançamento do Hostel Joe&Joe, no Largo do Boticário, que representa a chegada da marca no Brasil, além da revitalização do espaço histórico, localizado na zona sul do Rio de Janeiro.
Todas as ações são desenvolvidas visando gerar awareness de forma assertiva para as marcas, unindo principalmente a experiência entre o presencial e o físico. Priscila Pellegrini, sócia e diretora de novas operações do Grupo, acredita que é importante que se tenha um ecossistema de ações para que o público seja impactado de formas diferentes. “Quando pensamos em um projeto, precisamos ter claro a ideia de como impactamos o público de forma ampla, ultrapassando o físico e aterrisando dentro do digital. Para que isso aconteça, é importante um olhar pautado em tecnologia e inovação, para assim conseguirmos suprir as expectativas perante o investimento e presença da marca em qualquer evento”, pontua. E além das ativações que acontecem no mês de setembro, a Holding Clube segue com um intenso calendário de projetos ainda para 2022.