A Privalia, hub full service que conecta 19 milhões de consumidores cadastrados a mais de 600 love brands nacionais e internacionais, realizou nesta quarta-feira, 20 de março, a primeira edição do Privalia Day: evento imersivo sobre todas as frentes de negócio da companhia – Flash Sale, Brandsplace, ADs e Digital Factory. Durante o encontro, que reuniu mais de 100 lideranças, também foram destaque novidades como o retorno da Casa Privalia e inovações em categorias como Travel.
Em um talk, executivos da Calvin Klein, Morena Rosa e Luz da Lua contaram as experiências e os resultados das marcas a partir do uso das soluções da plataforma. Os presentes puderam ainda conhecer toda a estrutura não só de escritório, mas também dos 17 estúdios altamente equipados que oferecem produção de conteúdo, fotos e vídeos para e-commerce.
“Este é um dia histórico para Privalia! Estamos muito lisonjeados com a presença de executivos e marcas que admiramos e respeitamos que dedicaram esta tarde a conhecer ou se aprofundar mais no negócio, além, claro, de trazer insights e oportunidades para que a gente continue sendo um parceiro de valor”, comemorou Fernando Boscolo, CEO da Privalia.
Cases de sucesso
Após os líderes de cada área subirem ao palco para apresentar como a plataforma pode fazer a diferença no dia a dia das marcas parceiras, foi a vez dos próprios clientes contarem sobre suas experiências. Lucas Franzato, CEO da Morena Rosa, Fábio Vasconcelos, Presidente da Calvin Klein, e Eduardo Smaniotto, diretor comercial da Luz da Lua, participaram de um bate-papo conduzido pela jornalista Mariana Amaro, editora da InfoMoney e apresentadora do podcast Zero ao Topo.
Fábio Vasconcelos, Presidente Calvin Klein, pontuou que faz negócios com a Privalia há 10 anos e que acompanhou todo o crescimento da marca no Brasil. “Para nós, a solução das campanhas de Flash Sale tem uma grande representatividade pois aceleramos o ciclo de vida dos produtos sem prejudicar a nossa marca. Agora, com o Brandsplace, abrimos um novo horizonte e tem sido uma experiência muito positiva”, explica.
Para Lucas Franzato, CEO da Morena Rosa, o grande destaque da parceria está na relação próxima e de confiança. “Hoje utilizamos praticamente todas as soluções da Privalia, estamos no Flash Sale e agora no Brandsplace, e isso acontece porque vemos um empreendedorismo interno da empresa muito forte, todo o time trabalha para que a nossa marca gere novas receitas, isso agrega muito valor”, afirma.
Para completar, Eduardo Smaniotto, diretor comercial da Luz da Lua aponta que a relação entre as marcas se deu pensando na preservação de imagem. “Nossa relação com a Privalia começou justamente porque entendemos a plataforma como um lugar para preservar o valor da nossa marca. Temos, inclusive, linha de produtos exclusivos para a plataforma. Além disso, entendemos que há muito pouco conflito de consumidores, tanto do nosso e-commerce, quanto em lojas físicas”, finaliza.
Sobre a Privalia
A Privalia é uma das mais completas plataformas digitais multimarcas do Brasil. Com atuação B4B2C, é uma parceira estratégica para potencializar negócios no ambiente digital, focada em oferecer as melhores marcas e melhores ofertas em um único lugar. Possui mais de 19 milhões de usuários cadastrados que acessam oportunidades únicas de compra de produtos e serviços de mais de 600 marcas parceiras, entre as mais desejadas no Brasil e no mundo.
Com DNA sustentável, a Privalia é um agente ativo na geração de negócios sustentáveis e responsáveis. Por meio da oferta e venda de produtos de coleção ou estoques remanescentes, auxilia na saúde financeira das marcas parceiras, evita o descarte e incentiva o acesso e a economia circular. Pertencente ao grupo Veepee, líder no mercado de e-commerce europeu e presente em 10 países, a Privalia Brasil é a única operação fora da Europa, e atua em diversas categorias como moda, calçados, acessórios, esportes, beleza, kids, pets, bebidas & gastronomia, eletrônicos, casa e viagens. Conheça mais no link.
Privalia em números
- 19,6 milhões de usuários cadastrados, e pretende alcançar 23 milhões até 2026;
- 600 marcas parceiras;
- 2,8 milhões de visitantes únicos só no segmento de moda, em 2022;
- Mais de 500 mil visitantes diários no app e site;
- 123 milhões de produtos vendidos em 15 anos de atividade;
- Brandsplace e Travel devem representar 25% do volume de transações da Privalia até 2026;
- Financeiramente, é uma empresa lucrativa, geradora de caixa e com zero endividamento;
- 350 Colaboradores;
- Redução de 100 toneladas de plástico ao ano, com a adoção de embalagens biodegradáveis;
- Mais de 260 mil entregas realizadas com veículos elétricos o que gera 190 toneladas de CO2 a menos sendo emitidas;
- Faturamento do grupo Veepee: EUR 3,6bi.