A primeira temporada do Podcast Conversão, produzido pela eNotas, única solução tecnológica do mercado que automatiza 100% do fluxo de emissão de NF-e em qualquer cidade do Brasil, chegou ao fim cumprindo seu objetivo inicial de compartilhar conhecimento e informações para novos infoprodutores.
Com mais de 11 horas de conteúdo, divididas em 10 episódios com entrevistas conduzidas por Christophe Trevisani, CEO da eNotas, o podcast recebeu especialistas convidados responsáveis por alguns dos maiores casos de sucesso na indústria, e que puderam compartilhar informações, experiências e sanar dúvidas sobre os principais assuntos de interesse para infoprodutores, essenciais para quem tem ou está começando um negócio na internet.
Idealizado e produzido com uma linguagem simples e didática, o programa tratou diferentes temas em cada episódio, que serviram como base e guia de orientação para aqueles que estão empreendendo na internet. Entre os tópicos abordados estão a importância das Páginas de Vendas; como os webinários podem impactar os negócios de infoprodutores; as estratégias de conteúdo para aumentar autoridade e leads; técnicas de copywriting para expandir as vendas, tráfego pago, entre muitos outros temas.
“Ao selecionarmos os convidados desta primeira leva de episódios, buscamos especialistas com ampla experiência no mercado, com autoridade nos temas abordados e que pudessem não somente expandir os horizontes dos infoprodutores e trazer temas relevantes, como também ajudassem nossos ouvintes a estruturar seus negócios na internet da maneira mais eficiente possível”, pontua Trevisani ao explicar os critérios analisados nos perfis dos convidados.
“Essa primeia temporada foi muito gratificante para nós, já que além de passarmos informações imprescindíveis e proporcionar insights para os novos infoprodutores, também aprendemos muito com os convidados. Foi uma experiência em que todas as partes envolvidas ganharam”, completa o executivo.
A segunda temporada do Podcast Conversão já está em fase de produção, contudo, sem data de lançamento. Nos próximos episódios, para os quais já foram selecionados importantes influenciadores do mercado digital como convidados, o objetivo é manter a linha informativa, estabelecida na primeira temporada e abordar temas indispensáveis para os infoprodutores, desde o lançamento/introdução do produto no mercado, passando pela construção de audiência até converter em vendas.