O McDonald’s estreia sua participação no Lollapalooza Brasil em grande estilo. Além de montar um restaurante com duas cozinhas e operação com mais de 200 pessoas, para o público não passar vontade no local, a marca também vai garantir ofertas no McDelivery para aqueles que optarem por curtir os shows de casa. Para comunicar a presença no Lolla BR, um dos principais festivais de música do país, a campanha criada pela agência GALERIA, escalou o rapper Emicida no lineup do filme para TV e nos conteúdos da estratégia digital.
“Esse será um momento muito importante para o McDonald’s. É uma ótima oportunidade de nos conectarmos ainda mais com os fãs da marca e trazer uma nova experiência para o público. Sem deixar de oferecer também ótimas ofertas para quem estiver em casa. Ter um dos principais nomes da música nacional nos ajudando a contar essa história em nossa comunicação deixa essa estreia ainda mais saborosa para nós” destaca João Branco, VP de Marketing do McDonald’s.
O filme que será veiculado na TV e no digital mostra um grupo de amigos preparados para acompanhar os shows do Lolla diretamente do sofá. A cada mordida nos diferentes produtos da rede, eles se transformam em um astro do rock ou da música pop. Até que quem prova o Big Mac com molho barbecue (não por acaso) transforma-se em Emicida, uma das atrações mais aguardadas do festival neste ano.
O rapper, que tem como sua Méquizice registrada o Big Mac com Molho Barbecue, foi convidado para criar conteúdos em suas redes e, em um deles, apresentou sua McExigência: não pode faltar McDonald’s no camarim do festival.
“Muita gente quando está em um show pensa: ‘Saindo daqui, vou mandar um McDonald’s. Agora a marca vai estar lá, junto, deixando a experiência do festival ainda mais especial. Para potencializar isso, pensamos em uma estratégia que acompanha quem estará nos shows e também quem vai assistir de casa, tudo pra conectar os fãs da marca à vibe do festival”, afirma o diretor de criação Phil Daijó.
Assista ao filme completo:
Ficha Técnica:
- Títulos: Méqui no Lolla BR
- Duração: 30″
- Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos SA.
- Produto: McDelivery
- Agência: Galeria
- CCO: Rafael Urenha
- Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
- Direção de Criação: Guzera e Phil Daijó
- Supervisor de Criação: Rodrigo Porto
- Criação: Elder Caldeira, Rico Lins, Matheus Franzoni, Raicon Costa
- Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Taís Boaventura, Larissa Gama e Julia Dantas
- Aprovação McDonald’s: João Branco, Lariane Duarte, Larissa Neves, Lucas Emerick e Rafaela Alejandra
- Mídia: Paulo Ilha, Kaline Léssio, Junior Freitas, Anna Karoline Moreira, Mariana Tolosa, Anderson Rodrigues, Bruno Souza e Thalita Santos.
- Operação de Mídia: Alexandre Ruiz, Gabriela Canal, Kaleb Vicuna, Janine Freitas, Paulino Cassiano e Rafael Tomacheusk
- Estratégia: Pedro Cruz, Carol Mello, Rafael Martins, Téia Lo-Ré, Amanda Agapito, Thais Oliveira, Felipe Ribeiro, Bruno Souza, Graziele Soares e Adriano Martinez
- PR e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Luiza Karam, Giovanna Maracajá, Aline Paz, Mylena Fontes e Laís Barbosa
- Projetos: Yarha Costa e Fernando Braga
- Artbuyer: Marcos Moura, Sonia Santos e Bruna Costa
- Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco e Cristiano Arashiro
- Coordenação de Finalização: Pablo (Frotinha) Felix
- Revisão: Teresa Montes
- Finalização: Anderson Santos e Paulo Ribeiro
- Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscila Sanches, Karen Nakamura, Fabio Truci, Fernanda Assato e Beatriz Brandão
- Produtora: Pródigo Filmes
- Diretor: Laga Villanova
- Produção Executiva: Frascesco Civita, Chico Pedreira, Ana Chrysostomo, Rebeca Broncher e Ana Mendes
- Ass. de Prod. Executiva: Amália Agatha, Eduarda Felsmann e Pedro Borgacio
- Coord. de Prod.: Nathalie Gautier, Luiza Campanelli, Bruna Nogueira e Samantha Assis
- Equipe de Coord.: Rafael Neder, Fabiana Baptista, Beatriz Soares, Lucas Pereira e Everson Martins
- Pesquisa e Desenvolvimento: Maggie Landim, Cibele Nogueira, Isabel Azevedo, Tunico Rodrix e Ana Lívia
- Ass. de Direção: Raquel Reis e Caio Alfieri
- Direção de Produção: Monica Viesi
- Direção de Fotografia: Lito Mendes da Rocha
- Direção de Arte: Eduardo “Crox” Kissajikian
- Figurino: Heloísa Cobra
- Prod. De elenco: Barbara Catani
- Coord. de Pós: Tutu Mesquita, Priscilla Paduano e Fabiana Galdino
- Ass. de Pós: Letícia Harumi
- Montagem: André Dias
- Pós Produção e Finalização : Pródigo Filmes
- Finalizador : João Laion
- Correção de cor: Marcinho Pasqualino – Psycho’n’Look
- Produtora de Áudio: LUCHA LIBRE AUDIO
- Direção Musical: Paulinho Corcione
- Coordenação de Produção: Thácio Palanca
- Finalização de Áudio: Equipe Lucha
- Executivo/Atendimento: Thais Urenha